O Brasil repetiu o resultado do conjunto geral (ou All Around), que consiste na soma de duas séries, e conquistou a medalha de prata na prova dos cinco arcos neste domingo no Mundial juvenil de ginástica artística de Sofia, na Bulgária.
No sábado, Andriely Leticia Cichovicz, Julia Anny Colere da Cruz, Amanda Manente, Alice Neves de Medeiros e Clara Beatriz Pereira Vaz já haviam sido vice-campeãs e conquistado o primeiro pódio do Brasil em Mundiais de ginástica rítmica. Neste domingo, o conjunto do país conseguiu 25.350, melhorando a nota obtida na disputa do All Around, que foi 25.100.
Apesar da melhora, a performance não foi o suficiente para tirar a Bulgária do topo do pódio (26.600). As donas da casa também conquistaram o ouro no conjunto geral. A medalha de bronze ficou com a Itália e a Estônia, ambas com 25.100.
Treinado por Juliana Coradine, o conjunto brasileiro juvenil é formado por ginastas nascidas em 2010, com exceção de Amanda Manente, que tem 13 anos. De acordo com a técnica, esta geração já está treinando para a próxima edição dos Jogos Olímpicos, em Los Angeles, em 2028.
O Brasil abriga, de 20 a 24 de agosto, no Rio de Janeiro, o Mundial adulto de ginástica rítmica.
Por: Estadão Conteúdo
O ex-presidente da República Jair Bolsonaro chegou no meio do período da tarde deste domingo,…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 14/09/2025 15:40 A cantora Camila Cabello compartilhou…
Sob os olhares atentos da lenda Novak Djokovic na arquibancada do OAKA Spyros Louis, em…
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vai…
O boletim médico do ex-presidente da República Jair Bolsonaro, divulgado no período da tarde deste…
O City venceu o clássico de Manchester neste domingo por 3 a 0, gols de…
This website uses cookies.