Com vaga garantida na fase final da Liga das Nações de vôlei, a seleção brasileira masculina venceu a Turquia por 3 sets a 1 (25/22, 26/24, 22/25 e 25/22) neste sábado, em Chiba, no Japão. Mesmo com rotação no elenco nesta partida, o time de Bernardinho conquistou a 10ª vitória e permanece líder da competição. Darlan Souza foi o maior pontuador do Brasil, com 28 pontos na partida.
Em um início de jogo equilibrado, a seleção brasileira fechou o primeiro set em 30 minutos, se aproveitando dos erros da Turquia, que contribuíram para a abertura de uma vantagem verde-amarela. Embora os turcos tenham conseguido reduzir a diferença em alguns momentos, o Brasil manteve o controle da parcial e retomou a dianteira nos momentos decisivos, fechando o set por 25 a 22.
O segundo set foi marcado por equilíbrio e ralis intensos do início ao fim. A Turquia começou mais organizada e chegou a abrir seis pontos de vantagem, forçando o Brasil a correr atrás do placar. Em um dos momentos mais disputados, um rali de 38 segundos terminou com ponto brasileiro, impulsionando a reação da equipe, que contou com dois aces de Chizoba. A seleção diminuiu a diferença, passou à frente, mas o set seguiu indefinido até os últimos lances. Mesmo com um set point a favor, os brasileiros viram a Turquia empatar novamente. Só então, após nova troca de pontos, o Brasil confirmou a vitória por 26 a 24, fechando a parcial.
No terceiro set, os adversários dominaram as ações e abriram 5 a 0 logo no início, aproveitando os diversos erros cometidos pelo Brasil, que teve dificuldades para reagir ao longo da parcial. Embora a seleção brasileira tenha conseguido diminuir a diferença em alguns momentos, não conseguiu retomar o controle do jogo. Os turcos mantiveram a vantagem com tranquilidade e fecharam o set em 25 a 22, após um erro de saque do Brasil.
No quarto set, o Brasil começou melhor e abriu vantagem logo nos primeiros pontos. A Turquia reagiu e chegou a empatar, mas a seleção brasileira retomou o controle da parcial, voltou a abrir frente no placar e passou a administrar o jogo com mais consistência. Com boa distribuição e maior regularidade nas ações, o time comandado por Bernardinho chegou ao match point e fechou a partida em 25 a 22, garantindo a vitória por 3 sets a 1.
A seleção volta à quadra neste domingo, às 2h30 (de Brasília), para enfrentar a Alemanha.
Por: Estadão Conteúdo
Por Sergio CaldasSão Paulo, 13/10/2025 - As bolsas asiáticas fecharam em baixa nesta segunda-feira, à…
Nesta segunda-feira, as emoções tenderão a se intensificar, trazendo maior sensibilidade e desejo de conexão.…
O Cuiabá vai ganhando fôlego nessa reta final de Série B do Campeonato Brasileiro. Fazendo…
Fora da final da etapa de Paris da Liga Mundial de Skate Street (SLS), disputada…
Uma vítima de intoxicação por metanol ficou permanentemente cega após ingerir bebida alcoólica contaminada. Radharani…
Diane Keaton, renomada atriz de Hollywood que morreu neste sábado, 11, aos 79 anos de…
This website uses cookies.