A Bradesco Asset vai lançar dois fundos de índice (ETFs, na sigla em inglês) com ações de empresas listadas em bolsas da China. O B-Index Connect China Universal CSI 300 e o B-Index Connect China AMC ChiNext são os primeiros ETFs internacionais da gestora listados na B3 com ativos de empresas chinesas.
O investimento mínimo nos ETFs será de R$ 100, e a taxa anual total será de 0,2%, de acordo com a gestora.
Os dois produtos estarão disponíveis a partir da próxima segunda-feira, 26, e são os primeiros do mercado a permitir o acesso aos índices CSI 300 e ChiNext. O CSI 300 tem as maiores e mais representativas empresas da China, de acordo com a gestora, com nomes como a BYD, de veículos elétricos. O ChiNext, por sua vez, tem empresas de médio e pequeno porte de vários setores.
“O lançamento dos fundos vai proporcionar ao investidor brasileiro a possibilidade de diversificação ao acessar empresas desse pujante mercado de maneira simplificada e desfrutando das vantagens de um ETF”, diz em nota o diretor da Bradesco Asset, Ricardo Eleutério.
Ainda de acordo com ele, os produtos reforçam a estratégia de internacionalização da gestora do Bradesco, com a ampliação da oferta através de parceiros exclusivos.
Os novos fundos são parte do programa ETF Connect, acordo de cooperação entre a B3 e as bolsas de Xangai e Shenzen, que permitirá acesso do investidor brasileiro a investimentos na China através de fundos listados na Bolsa brasileira, e que chineses possam investir em estratégias com ativos do Brasil.
“Esses ETFs pavimentam o caminho para uma diversificação de investimentos temáticos que não só enriquece o mercado, mas também abre novas oportunidades de crescimento para os investidores”, afirma o diretor de Relacionamento Internacional da B3 na Ásia e Oceania, Sérgio Gullo.
Por: Estadão Conteúdo
A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) abre, nesta terça-feira (20/01), as inscrições para o…
Aluguel Social chega a 50 famílias de Divinópolis (Fotos: Edgard Soares e Octacílio Queiroz) O…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Central de Flagrantes de Rio Verde –…
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou neste domingo (18) que cerca de 1,1 milhão de…
A MJ Papelaria, localizada em Goianésia, no Vale do São Patrício, encontrou no Sebrae Goiás…
As Escolas do Futuro de Goiás (EFGs) estão com 647 vagas abertas para cursos gratuitos…
This website uses cookies.