Botafogo vai monitorar arbitragem em tempo real no clássico contra ‘pressão e intimidação’


O Botafogo está preocupado com a arbitragem no clássico com o Flamengo, nesta quarta-feira, no retorno do Brasileirão, e fez uma visita à CBF na terça-feira à noite para revelar o que espera da atuação de Alex Stefano. O atual campeão nacional espera que não haja pressão e intimidação sobre o jovem árbitro e revelou que fará um monitoramento em tempo real do trabalho dos homens do apito.

O motivo é que os erros do VAR e de Ramon Abbati Abel a favor do Palmeiras no clássico com o São Paulo (virada por 3 a 2 e liderança) causaram revolta nos rubro-negros, que reclamaram bastante e agora poderiam ser “beneficiados” por causa da pressão exercida nos últimos dias.

“O Botafogo espera uma arbitragem segura, correta e profissional no clássico contra o Flamengo, no Nilton Santos. O clube não vai admitir tentativas de pressão e intimidação de dirigentes de outras agremiações, confiando na condução da CBF sobre o tema e na boa atuação de Alex Stefano, que ainda realiza seus primeiros jogos em competições nacionais”, afirmou o Botafogo, em nota oficial, após informar suas preocupações à CBF.

O diretor de futebol Leonardo Coelho é quem representou o Botafogo na entidade. “O clube vai realizar monitoramento em tempo real do trabalho da arbitragem na partida por meio da empresa especializada Good Game, para acompanhar o comportamento de todos os participantes e ter a segurança de que as regras do jogo serão respeitadas”, seguiu.

O Botafogo revelou, ainda, que cobrou explicações sobre os temas tratados nos últimos ofícios enviados, especialmente relacionados aos jogos contra Grêmio e Internacional, em que falhas escandalosas da arbitragem comprometeram os resultados, mas passou voto de confiança à entidade.

“O Botafogo reconhece os esforços de Samir Xaud, presidente da CBF, para melhorar os processos e buscar soluções para grandes temas do futebol brasileiro.”



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Fiocruz conduzirá estudo com injeção contra HIV em sete cidades

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) irá iniciar um estudo para subsidiar a avaliação da incorporação…

8 horas ago

Sebrae Goiás integra Plano de Desenvolvimento do Setor Florestal lançado pelo Governo do Estado | ASN Goiás

O Governo de Goiás anunciou, nesta quinta-feira, 15, no Palácio das Esmeraldas, o Plano de…

11 horas ago

Reforma da UPA, postos de saúde e entrega do novo hospital integram o maior programa de estruturação da saúde em Goianésia

A Prefeitura de Goianésia deu início ao maior programa de reestruturação da saúde já realizado…

15 horas ago

CPE prende suspeito por tráfico de drogas durante ação em Goianésia

Uma ação da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) resultou na prisão de um suspeito por…

16 horas ago

Renegociação de dívidas: como reorganizar as finanças e sair do vermelho em 2026

A renegociação de dívidas tem se tornado uma alternativa cada vez mais comum para brasileiros…

17 horas ago

Carnaval de Goianésia 2026 tem atrações nacionais e expectativa de R$ 15 milhões na economia

As atrações oficiais do Carnaval de Goianésia 2026 foram apresentadas na manhã desta sexta-feira, 16,…

17 horas ago

This website uses cookies.