O Botafogo tem um confronto crucial na busca por entrar no G-4 (que deve virar G-5) do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, às 18h, visita o Mirassol, grande surpresa da competição e que sonha até mesmo com o título. A partida, válida pela 31ª rodada, será realizada no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP).
O Botafogo vem de uma vitória diante do Ceará, por 2 a 0, fora de casa, mas ficou no empate por 2 a 2 com o Santos, no Rio. Com 47 pontos, aparece em sétimo lugar. Como Palmeiras (62) e Flamengo (61) são finalistas da Libertadores, neste momento o G-4 virou G-5, fechado pelo Bahia, com 49 pontos.
Quem fecha o G-4 é justamente o Mirassol, com 55 pontos após quatro vitórias seguidas: Fluminense (2 a 1), Internacional (3 a 1), São Paulo (3 a 0) e Sport (2 a 1). A diferença para os líderes não é tão grande, mas tanto Palmeiras quanto Flamengo têm um jogo atrasado e podem ainda se distanciar. O Mirassol é o único invicto como mandante no Brasileirão. Em 15 jogos, foram dez vitórias e cinco empates, com 34 gols marcados e apenas 13 sofridos.
No Botafogo, para recuperar os pontos perdidos em casa, o técnico Davide Ancelotti terá três desfalques por razões médicas: o lateral-esquerdo Marçal, com lesão muscular na panturrilha, e os atacantes Savarino, por alteração clínica, e Joaquín Corrêa, também com lesão na panturrilha.
A lista ainda tem Allan, que cumprirá suspensão. Com a série de desfalques, apenas 20 jogadores foram relacionados. Por outro lado, o zagueiro David Ricardo retorna de suspensão e briga pela titularidade.
Apesar da dificuldade de emplacar uma boa sequência, Davide pediu constância. “É manter um ambiente positivo, trabalhar no dia a dia e focar em como jogamos. É muito mais fácil os resultados virem se tivermos essa constância. Estou satisfeito com a forma que o time treina e espero que isso continue”, avaliou.
O Mirassol, do técnico Rafael Guanaes, só tem um desfalque, mas justamente o seu principal jogador: o lateral-esquerdo Reinaldo, artilheiro do time com 12 gols na temporada, sendo 11 no Brasileirão. Suspenso, ele será substituído por Felipe Jonatan.
A boa notícia é que o atacante Chico da Costa voltou na última partida e deve começar como titular dessa vez. Yago Felipe também está à disposição após suspensão, mas começará no banco de reservas.
Guanaes reforçou a busca pelo sonho e pediu apoio total da torcida. “São pontos que nos aproximam de um sonho. Mais uma vez contamos com a presença do nosso torcedor. Vamos lotar o Maião, apoiar o Mirassol. Será um grande jogo, contra uma grande equipe, em um confronto direto”, alertou.
FICHA TÉCNICA
MIRASSOL X BOTAFOGO
MIRASSOL – Walter; Daniel Borges, João Victor, Jemmes e Felipe Jonatan; Neto Moura, Danielzinho e Guilherme Marques; Negueba, Alesson e Chico da Costa. Técnico: Rafael Guanaes.
BOTAFOGO – Léo Linck; Vitinho, David Ricardo, Barboza e Cuiabano; Danilo e Marlon Freitas; Santiago Rodríguez, Correa e Matheus Martins; Chris Ramos. Técnico: David Ricardo.
ÁRBITRO – Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS).
HORÁRIO – 18h.
LOCAL – Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP).
Por: Estadão Conteúdo
As forças ucranianas atingiram um importante oleoduto na região de Moscou que abastece o Exército…
O volante Yuri Lima negou que sua saída do futebol tenha sido motivada pelo relacionamento…
A 2ª Corrida ColaboraGov será realizada neste sábado (1º de novembro), com largada às 17h, na…
Cresceu a aposta no mercado de que o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo…
Em grande atuação após ficar fora de três jogos por lesão, Luka Doncic marcou 44…
O mercado consolidou a aposta de que o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo…
This website uses cookies.