Depois de duas derrotas seguidas, o Botafogo-SP se reabilitou e saiu da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, na estreia do técnico Allan Aal. Na primeira partida do novo “chefe”, a equipe paulista recebeu e venceu o CRB, pelo placar de 2 a 1, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, na noite desta segunda-feira. O destaque ficou para os gols do time mandante, ambos nos primeiros minutos, do primeiro e segundo tempo.
Com este resultado, o Botafogo-SP saiu da zona de rebaixamento e agora aparece na 15ª colocação com oito pontos. Já o CRB, que eliminou o Santos, nos pênaltis, na terceira fase da Copa do Brasil no meio de semana, viu sua série de quatro jogos sem derrota na Série B chegar ao fim. Mas segue na parte de cima da tabela, em sexto com 15 pontos, embora tenha perdido a chance de entrar no G-4.
A sorte conspirou a favor do Botafogo-SP que abriu o placar logo em sua primeira descida ao ataque. No primeiro minuto do duelo, Matheus Régis serviu Gabriel Risso pelo lado esquerdo, que foi até a linha de fundo e cruzou na cabeça de Alexandre Jesus. Ele cabeceou no contrapé do goleiro, que nada pode fazer.
A partir daí, o CRB foi tentando equilibrar as ações. A resposta veio aos 23 minutos, quando Thiaguinho bateu cruzado e obrigou Victor Souza a se esticar inteiro para espalmar para fora. Os minutos finais da primeira etapa seguiram movimentados, mas sem mudança no placar.
Na volta do intervalo, assim como aconteceu na primeira etapa, o Botafogo-SP ampliou logo no primeiro lance. Alexandre Jesus recebeu livre na área e chutou firme. No primeiro momento, Matheus Albino fez a defesa, mas deu rebote nos pés de Jonathan Cafu que só completou para as redes.
Apesar da desvantagem ainda maior, o CRB não desistiu e descontou aos 17 minutos. Depois de um escanteio cobrado na área, Victor Souza fez a defesa, mas deixou a bola nos pés de Higor Meritão, que chutou firme para o fundo da rede. Mas, depois disso, apesar das diversas tentativas, não conseguiu empatar.
Agora, os dois times voltam a campo para a disputa da 10ª rodada da Série B. Na quinta-feira (29), o Botafogo-SP faz um duelo paulista contra a Ferroviária, fora de casa, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, às 21h35. No domingo, o CRB recebe o Remo, no estádio Rei Pelé, às 18h.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-SP 2 X 1 CRB
BOTAFOGO-SP – Victor Souza; Jeferson, Edson, Rafael Milhorim e Gabriel Risso; Gabriel Bispo (Pedro Tortello), Alejo Dramisino (Sabit) e Leandro Maciel; Jonathan Cafu (Robinho), Alexandre Jesus (Pablo Thomaz) e Matheus Régis (William Lins). Técnico: Allan Aal.
CRB – Matheus Albino; Weverton (Hayner), Henri, Luís Segovia e Matheus Ribeiro; Higor Meritão (Daniel Lima), Danielzinho e Gegê; Douglas Baggio (Rafinha), Thiaguinho (Vinícius Nunes) e Breno Herculano (Mikael). Técnico: Eduardo Barroca.
GOLS – Alexandre Jesus, a um minuto do primeiro tempo; Jonathan Cafu, a um, e Higor Meritão, aos 17 do segundo.
CARTÕES AMARELOS – Douglas Baggio, Henri e Higor Meritão (CRB).
ÁRBITRO – Afro Rocha de Carvalho Filho (PB).
RENDA – R$ 42.400,00.
PÚBLICO – 1.715 pagantes/1.883 total.
LOCAL – Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).
Por: Estadão Conteúdo
A sobremesa costuma ser o momento mais esperado da Ceia de Natal. É quando a…
O bacalhau é um alimento que faz muito sucesso entre os brasileiros, principalmente no Natal.…
Uma ação da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) resultou na prisão de uma mulher por…
As comidas servidas nas ceias de Natal e Ano-Novo são repletas de significados especiais e…
O prefeito Renato de Castro divulgou oficialmente as novas etapas das obras do novo Hospital…
Uma ação da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) resultou na apreensão de aproximadamente 12 quilos…
This website uses cookies.