A Ferroviária perdeu a chance de voltar a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de ficar na frente no placar até os 40 minutos do segundo tempo, acabou empatando com o Botafogo-SP, por 1 a 1, em um duelo paulista, que abriu a 10ª rodada na noite desta quinta-feira, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). Netinho fez o gol para os donos da casa, enquanto Leandro Maciel deixou tudo igual.
Com a igualdade, a Ferroviária chegou ao quarto jogo sem vitória e aparece na 13ª colocação com 12 pontos. O Botafogo-SP vem logo abaixo, em 15º com nove e corre o risco de terminar a rodada no Z-4 – zona de descenso – dependendo dos demais resultados.
Em casa, a Ferroviária não demorou para abrir o placar. Logo aos dez minutos, Carlão trombou no alto com o goleiro Victor Souza e o árbitro marcou pênalti. Netinho foi para a cobrança e marcou um bonito gol, mandando no ângulo esquerdo. O goleiro até foi no canto certo, mas não conseguiu chegar na bola.
O Botafogo-SP conseguiu equilibrar as ações aos poucos e balançou as redes aos 40 com Jonathan Cafú, mas como estava em posição irregular, o árbitro invalidou o lance. O mesmo aconteceu minutos depois, agora pelos lados da Ferroviária, quando Carlão chegou a marcar de calcanhar depois de um cruzamento rasteiro na área, mas também estava impedido.
Na volta do intervalo, o Botafogo-SP foi para cima em busca do empate e teve mais um gol anulado aos seis minutos, agora com Alexandre Jesus por falta no goleiro rival. A Ferroviária voltou a assustar aos 20 quando, Carlão fez o pivô e Juninho recebeu livre de marcação, mas mandou para fora.
Depois de muito tentar, o Botafogo-SP chegou ao empate quase no apagar das luzes. Aos 40 minutos, Leandro Maciel recebeu no meio da área, girou em cima da marcação e chutou no ângulo para marcar um golaço. A partir daí, não deu tempo para mais nada e o duelo terminou mesmo empatado por 1 a 1.
Agora os dois times voltam a campo no dia 7 para a disputa da 11ª rodada da Série B. Às 16h, a Ferroviária encara o América-MG, fora de casa, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG). Mais tarde, às 18h30, o Botafogo-SP recebe o Coritiba, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA 1 X 1 BOTAFOGO-SP
FERROVIÁRIA – Dênis Júnior; Lucas Rodrigues (Kevin), Maycon, Ronaldo Alves e Eric Melo; Ricardinho, Netinho (Tárik), Albano (Thayllon), Juninho (Victor Barreto) e Thiago Lopes; Carlão (Quirino). Técnico: Vinícius Bergantin.
BOTAFOGO-SP – Victor Souza; Jeferson (Wallison), Ericson, Rafael Milhorim e Gabriel Risso; Gabriel Bispo (Sabit), Leandro Maciel e Alejo Dramisino (Carrillo); Matheus Régis (Robinho), Jonathan Cafu (William Lins) e Alexandre Jesus. Técnico: Allan Aal.
GOLS – Netinho, aos 10 minutos, do primeiro tempo e Leandro Maciel, aos 40, do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Juninho e Lucas Rodrigues (Ferroviária) e Gabriel Bispo e Matheus Régis (Botafogo-SP).
ÁRBITRO – Matheus Delgado Candançan (SP).
RENDA – R$ 17.300,00.
PÚBLICO – 1.170 torcedores.
LOCAL – Arena Independência, em Belo Horizonte (SP).
Por: Estadão Conteúdo
A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de…
Manter uma alimentação equilibrada durante a correria do dia a dia pode ser mais simples…
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é um dos vestibulares mais importantes do Brasil…
Em um mundo onde 2,2 bilhões de pessoas convivem com algum grau de deficiência visual,…
A Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de…
O cuidado diário com a saúde é essencial para quem convive com o diabetes —…
This website uses cookies.