Botafogo-SP e Athletico-PR tentam manter boa fase em jogo único do sábado pela Série B


O estádio Santa Cruz/Arena Nicnet será palco de um duelo de times que chegam em período de recuperação na Série B do Campeonato Brasileiro na tarde deste sábado. A partir das 16h, Botafogo-SP e Athletico-PR se enfrentam em partida válida pela 25ª rodada da competição nacional.

Com 33 pontos, o time paranaense começa a rodada na 11ª colocação e busca seguir vencendo para passar a brigar na parte de cima da tabela. Também em boa fase, deixando os últimos lugares, os paulistas ainda brigam na parte de baixo e chegam com 28 pontos, em 16°, com três de vantagem para o América-MG, primeiro time na zona de rebaixamento. No total de confronto, os dois times se encontraram em nove oportunidades, com três vitórias do Athletico e seis do Botafogo-SP, inclusive a última no primeiro turno, por 4 a 1, em Curitiba. Em Ribeirão Preto, aconteceram cinco triunfos do time da casa e um do visitante.

Buscando manter a larga vantagem diante do adversário paranaense em seus domínios, o Botafogo também quer continuar em bom momento. Após se livrar da zona de rebaixamento, o time paulista chega com uma sequência de um empate (1 a 1 com o Remo) e duas vitórias consecutivas, sobre Vila Nova (2 a 0) e Goiás (3 a 2).

Para a partida, o técnico Allan Aal deve manter a mesma base do time que superou por 3 a 2 o líder Goiás, mas poderá contar com o retorno do lateral-direito Wallison, que cumpriu suspensão em Goiânia, e Jhony Douglas, anunciado recentemente pelo clube. Os zagueiros Ericson e Alisson Cassiano, e o atacante Léo Gamalho, todos no departamento médico, estão fora.

A fase recente é bem parecida no lado do Athletico. Antes ameaçado pelo pelotão de baixo, o time de Curitiba também não perde há três jogos, com o mesmo retrospecto: empate por 1 a 1 com o Cuiabá, e vitórias consecutivas sobre CRB (1 a 0) e Novorizontino (2 a 1).

Quanto à escalação, Odair Hellmann também deve manter a mesma base e vive a expectativa do retorno do lateral Esquivel. A outra dúvida é entre os volantes Felipinho e Diogo Riquelme, que disputam novamente a vaga na equipe titular. O Athletico segue com os desfalques de Léo, Raul e Isaac, no departamento médico.

Esta rodada ainda prevê três jogos na segunda-feira.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Flamengo e Grêmio decidem terceira edição da Copinha Feminina

A terceira edição da Copinha Feminina terá o campeão definido neste sábado (20). A partir…

45 minutos ago

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 20/12/2025

Neste sábado, o movimento dos astros tenderá a influenciar as escolhas e atitudes dos nativos,…

7 horas ago

7 sobremesas geladas para o Natal

Sobremesas geladas são a escolha perfeita para o Natal. Isso porque elas trazem um equilíbrio…

13 horas ago

7 dicas para aproveitar as ceias de fim de ano sem culpa

As comidas são um dos principais atrativos das festas de fim de ano, marcadas por…

13 horas ago

Campinas enfrenta italiano Perugia na semi Mundial de Clubes de Vôieli

O Vôlei Renata, de Campinas (SP), será o representante brasileiro nas semifinais do Mundial de…

14 horas ago

Campinas enfrenta italiano Perugia na semi Mundial de Clubes de Vôieli

O Vôlei Renata, de Campinas (SP), será o representante brasileiro nas semifinais do Mundial de…

14 horas ago

This website uses cookies.