Botafogo-SP e Athletico-PR tentam manter boa fase em jogo único do sábado pela Série B


O estádio Santa Cruz/Arena Nicnet será palco de um duelo de times que chegam em período de recuperação na Série B do Campeonato Brasileiro na tarde deste sábado. A partir das 16h, Botafogo-SP e Athletico-PR se enfrentam em partida válida pela 25ª rodada da competição nacional.

Com 33 pontos, o time paranaense começa a rodada na 11ª colocação e busca seguir vencendo para passar a brigar na parte de cima da tabela. Também em boa fase, deixando os últimos lugares, os paulistas ainda brigam na parte de baixo e chegam com 28 pontos, em 16°, com três de vantagem para o América-MG, primeiro time na zona de rebaixamento. No total de confronto, os dois times se encontraram em nove oportunidades, com três vitórias do Athletico e seis do Botafogo-SP, inclusive a última no primeiro turno, por 4 a 1, em Curitiba. Em Ribeirão Preto, aconteceram cinco triunfos do time da casa e um do visitante.

Buscando manter a larga vantagem diante do adversário paranaense em seus domínios, o Botafogo também quer continuar em bom momento. Após se livrar da zona de rebaixamento, o time paulista chega com uma sequência de um empate (1 a 1 com o Remo) e duas vitórias consecutivas, sobre Vila Nova (2 a 0) e Goiás (3 a 2).

Para a partida, o técnico Allan Aal deve manter a mesma base do time que superou por 3 a 2 o líder Goiás, mas poderá contar com o retorno do lateral-direito Wallison, que cumpriu suspensão em Goiânia, e Jhony Douglas, anunciado recentemente pelo clube. Os zagueiros Ericson e Alisson Cassiano, e o atacante Léo Gamalho, todos no departamento médico, estão fora.

A fase recente é bem parecida no lado do Athletico. Antes ameaçado pelo pelotão de baixo, o time de Curitiba também não perde há três jogos, com o mesmo retrospecto: empate por 1 a 1 com o Cuiabá, e vitórias consecutivas sobre CRB (1 a 0) e Novorizontino (2 a 1).

Quanto à escalação, Odair Hellmann também deve manter a mesma base e vive a expectativa do retorno do lateral Esquivel. A outra dúvida é entre os volantes Felipinho e Diogo Riquelme, que disputam novamente a vaga na equipe titular. O Athletico segue com os desfalques de Léo, Raul e Isaac, no departamento médico.

Esta rodada ainda prevê três jogos na segunda-feira.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

‘Porque crianças brancas foram abraçadas e meu filho não?’

Enquanto Raphinha integra a delegação da seleção brasileira, familiares do jogador foram ao parque da…

28 minutos ago

Coreia do Sul manifesta preocupação após detenção de sul-coreanos em fábrica da Hyundai nos EUA

O governo da Coreia do Sul expressou preocupação após a detenção de 475 pessoas, a…

46 minutos ago

‘Vou lembrar pelo resto da minha vida’

Jogadores e técnicos de Kansas City Chiefs e Los Angeles Chargers concordam em uma coisa:…

47 minutos ago

Israel ataca edifício na Cidade de Gaza apontado como base do Hamas

As Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) confirmaram neste sábado o…

55 minutos ago

Bortoleto faz o 6º melhor tempo no 3º treino livre do GP da Itália; Norris é o mais rápido

Campeã do Mundial de Construtores, a McLaren voltou a mostrar seu domínio no terceiro treino…

1 hora ago

PIB sente impacto dos juros altos mas ainda pressiona o BC

Por Eduardo Laguna, Francisco Carlos de Assis, Daniel Tozzi e Gustavo Nicoletta - 06/09/2025 08:30…

2 horas ago

This website uses cookies.