O Botafogo-SP não teve vida fácil, mas conseguiu embalar a segunda vitória seguida para sair da zona de rebaixamento da Série B. Na noite desta segunda-feira, no duelo que fechou a 14ª rodada, visitou e venceu o Cuiabá, pelo placar de 1 a 0, na Arena Pantanal. Após um jogo bastante equilibrado, Carrilo saiu do banco de reservas e deu a vitória ao time paulista no segundo tempo, depois de ver o adversário desperdiçar um pênalti.
Com o resultado, o Botafogo-SP foi aos 16 pontos e empurrou o Volta Redonda, com 14, para a zona de rebaixamento. Já o Cuiabá perdeu a chance de entrar de vez na briga pelo G-4. Depois de conhecer a sua terceira derrota seguida, é sétimo colocado, com 21 pontos. O Avaí abre a zona de acesso com 23.
A partida começou bastante estudada, com as duas equipes buscando espaços para chegar com perigo ao gol adversário, mas sofrendo com a forte marcação adversária. Nas oportunidades que teve, o Cuiabá levou perigo. Aos 11 minutos, Mateusinho cruzou na área, mas Alisson Safira não conseguiu cabecear bem a bola. Na segunda tentativa, Max alçou a bola na área e desta vez o atacante não conseguiu completar.
Do outro lado, o Botafogo-SP foi bem defensivamente e tentou se arriscar em contra-ataques, quando teve espaço. Mas, o clima esquentou no último lance da primeira etapa. Alexandre Jesus reclamou com a arbitragem sobre um suposto caso de racismo, mas logo a confusão foi controlada e o duelo foi para o intervalo zerado.
Na volta do intervalo, o duelo seguiu movimentado e, aos 12 minutos, o Cuiabá teve a chance de pular na frente do placar, quando Alisson Safira foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Dérik Lacerda foi para a cobrança, mas acabou parando em grande defesa do goleiro Victor Souza, que foi buscar no canto esquerdo.
A defesa deu ânimo ao Botafogo-SP que depois de algumas tentativas, enfim conseguiu balançar as redes. Aos 27 minutos, Jonathan Cafú encontrou Jefferson Nem, pela direita, que bateu firme. No primeiro momento, Mateus Pasinato fez a defesa, mas deu a bola nos pés de Carrilo, que só teve o trabalho de completar para o gol. A partir daí, o time paulista apenas controlou a importante vitória até o apito final.
Os dois times voltam a campo no próximo fim de semana para a disputa da 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No sábado, o Cuiabá visita o Remo, no estádio Mangueirão, em Belém, às 16h. Já no domingo, o Botafogo-SP recebe o Novorizontino para um duelo paulista, na Arena Santa Cruz, em Ribeirão Preto, às 18h30.
FICHA TÉCNICA
CUIABÁ 0 X 1 BOTAFOGO-SP
CUIABÁ – Mateus Pasinato; Mateusinho, Bruno Alves, Alan Empereur e Marcelo Henrique; Denilson, Lucas Mineiro (David), Calebe (Juan Christian) e Max (Ruan Oliveira); Derik Lacerda (Gabriel Mineiro) e Allison Safira. Técnico: Guto Ferreira.
BOTAFOGO-SP – Victor Souza; Jeferson, Ericson, Carlos Eduardo e Gabriel Risso (Jean Victor); Gabriel Bispo, Sabit (Marquinho) e Leandro Maciel; Jonathan Cafu (Rafael Milhorim), Robinho (Jefferson Nem) e Alexandre Jesus (Carrillo). Técnico: Allan Aal.
GOL – Carrillo, aos 27 minutos do segundo tempo.
CARTÃO AMARELO – Alan Empereur (Cuiabá).
ÁRBITRO – Lucas Casagrande (PR).
RENDA – R$ 17.529,00.
PÚBLICO – 1.237 total.
LOCAL – Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).
Por: Estadão Conteúdo
O esperado confronto entre o Flamengo, líder do Campeonato Brasileiro, e Cruzeiro, que buscava uma…
Apesar de ter saído atrás no placar, o Criciúma não se entregou e conseguiu um…
Luiz Gustavo, aos 38 anos, foi o melhor jogador da vitória do São Paulo sobre…
No jogo mais esperado da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, tido por muitos como uma…
Atual campeão da Copa Libertadores de futebol feminino, o Corinthians estreou na competição com um…
O Boteco da Villa, local onde o rapper Hungria se apresentou no último domingo, 28,…
This website uses cookies.