O Botafogo-SP venceu sua primeira partida na Série B do Campeonato Brasileiro. E foi com estilo. Mesmo jogando fora de casa, na Ligga Arena, aproveitou a expulsão de Habraão, logo no início do jogo, para golear o Athletico-PR por 4 a 1, neste domingo, em duelo válido pela sexta rodada.
Alexandre Jesus, Jonathan Cafu e Leandro Maciel viraram para o time paulista, depois de Tevis abrir o placar para os donos da casa. Com o resultado, o Botafogo-SP saiu da zona de rebaixamento e agora aparece na 15ª posição, com cinco pontos. O Athletico-PR conheceu a segunda derrota seguida e está na parte intermediária da tabela, em nono, com nove.
O primeiro tempo foi cheio de emoções. Logo aos sete minutos de jogo, o zagueiro Habraão foi expulso após colocar a mão na bola, sendo o último homem. Mas, mesmo com um jogador a menos, o Athletico-PR abriu o placar. Aos 15 minutos, depois de um contra-ataque, Tevis pegou a sobra e bateu cruzado para o gol.
Mas, cinco minutos depois, o Botafogo-SP deixou tudo igual, quando Gabriel Risso foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Leandro Maciel foi para a cobrança e não desperdiçou. Ainda no primeiro tempo, o time paulista chegou a virada. Aos 47, Dramisino soltou o pé de fora da área e Mycael deu rebote. A bola sobrou nos pés de Jonathan Cafu que só escorou para o gol.
Na volta do intervalo, o Botafogo-SP aproveitou e ampliou logo aos 14. Leandro Maciel encontrou Alexandre Jesus, que invadiu a área e bateu cruzado, sem chances para o goleiro rival. Aos 22, o atacante fez mais um. Ele aproveitou um cruzamento da direita e desta vez, deixou sua marca, de cabeça.
Aos 30, o Athletico-PR, que não tinha mais forças para responder, teve mais um jogador expulso. Em um lance de meio-campo, Isaac acertou o rosto de Walisson com o cotovelo e após analisar as imagens do VAR, o árbitro o expulsou. Por isso, o Botafogo-SP venceu mesmo por 4 a 1.
Os dois times voltam a campo em dias distintos para a disputa da sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na próxima quinta-feira, o Athletico-PR recebe a Chapecoense, na Ligga Arena, às 21h35. Já na segunda-feira (dia 12), o Botafogo-SP encara o Athletic, no estádio Santa Cruz, às 19h.
FICHA TÉCNICA:
ATHLETICO-PR 1 X 4 BOTAFOGO-SP
ATHLETICO-PR – Mycael; Raul, Habraão, Tobias Figueiredo e Fernando (João Cruz); Falcão, Patrick e Zapelli (Léo); Tevis (Velasco), Luiz Fernando (Alan Kardec) e Renan Peixoto (Isaac). Técnico: Maurício Barbieri.
BOTAFOGO-SP – Victor Souza; Alisson Cassiano (Ericson), Carlos Eduardo (Edson) e Rafael Milhorim; Jeferson (Wallison), Sabit, Alejo Dramisino (Gabriel Bispo), Leandro Maciel e Gabriel Risso; Jonathan Cafú (Matheus Régis) e Alexandre Jesus. Técnico: Márcio Zanardi.
GOLS – Tevis, aos 15, Leandro Maciel, aos 23, Jonathan Cafu, aos 47 minutos do primeiro tempo. Alexandre Jesus, aos 14 e aos 22 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Falcão, Luiz Fernando e Tobias Figueiredo (Athletico-PR); Carlos Eduardo, Dramisino, Jeferson e Jonathan Cafu (Botafogo-SP).
CARTÕES VERMELHOS – Habraão e Isaac (Athletico-PR).
ÁRBITRO – Bruno Mota Correia (RJ).
RENDA – R$ 322.270,00.
PÚBLICO – 22.352 torcedores.
LOCAL – Ligga Arena, em Curitiba (PR).
Por: Estadão Conteúdo
Nesta sexta-feira, os movimentos dos astros favorecerão transformações e momentos de introspecção. Enquanto alguns nativos…
O esperado confronto entre o Flamengo, líder do Campeonato Brasileiro, e Cruzeiro, que buscava uma…
Apesar de ter saído atrás no placar, o Criciúma não se entregou e conseguiu um…
Luiz Gustavo, aos 38 anos, foi o melhor jogador da vitória do São Paulo sobre…
No jogo mais esperado da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, tido por muitos como uma…
Atual campeão da Copa Libertadores de futebol feminino, o Corinthians estreou na competição com um…
This website uses cookies.