O Botafogo anunciou nesta quarta-feira o cancelamento da aquisição do volante Wendel. O fim do vínculo foi tratado em comum acordo com o Zenit, da Rússia. Por meio de nota, o clube carioca informou que, por questões geopolíticas, o negócio foi desfeito.
De acordo com o comunicado, a operação não pode ser concluída porque “proprietários do clube russo foram incluídos na lista de sanções internacionais, o que impede, por lei dos Estados Unidos, qualquer transação com a equipe – especialmente considerando que John Textor, acionista majoritário da SAF, é cidadão norte-americano”.
No texto, o Botafogo elogiou a postura do Zenit no desfecho do caso. “Mesmo diante de um cenário complexo e fora do controle de ambas as partes, o clube russo manteve uma condução transparente e colaborativa, o que reforça a sua grandeza.”
O agradecimento se estendeu também ao atleta. “A Wendel, o clube expressa sua gratidão pela postura exemplar e vontade de vestir a Gloriosa Camisa”.
O jogador foi anunciado pela diretoria em 26 de janeiro deste ano e, pelo acordo, o Botafogo desembolsaria 20 milhões de euros (pouco mais de R$ 128 milhões). O contrato passaria valer a partir de 2 de junho.
Na semana passada, ele chegou ao Brasil e iria tratar de uma lesão no clube antes da apresentação oficial. Diante dessa reviravolta, o jogador, que chegou a tirar foto com a camisa do Botafogo, deve retornar para a Rússia.
Por: Estadão Conteúdo
Depois de uma semana de números essencialmente negativos, a Bolsa brasileira registra forte alta nesta…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Anicuns – 4ª DRP, prendeu…
O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) pediu a prisão empresário Sidney Oliveira, dono da…
A probabilidade de retomada do ciclo de cortes de juros nos EUA em setembro disparou…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 22/08/2025 12:00 A fome foi oficialmente confirmada…
O Cruzeiro anunciou nesta sexta-feira a contratação do atacante colombiano Luís Sinisterra. O jogador de…
This website uses cookies.