O Botafogo anunciou nesta quarta-feira o cancelamento da aquisição do volante Wendel. O fim do vínculo foi tratado em comum acordo com o Zenit, da Rússia. Por meio de nota, o clube carioca informou que, por questões geopolíticas, o negócio foi desfeito.
De acordo com o comunicado, a operação não pode ser concluída porque “proprietários do clube russo foram incluídos na lista de sanções internacionais, o que impede, por lei dos Estados Unidos, qualquer transação com a equipe – especialmente considerando que John Textor, acionista majoritário da SAF, é cidadão norte-americano”.
No texto, o Botafogo elogiou a postura do Zenit no desfecho do caso. “Mesmo diante de um cenário complexo e fora do controle de ambas as partes, o clube russo manteve uma condução transparente e colaborativa, o que reforça a sua grandeza.”
O agradecimento se estendeu também ao atleta. “A Wendel, o clube expressa sua gratidão pela postura exemplar e vontade de vestir a Gloriosa Camisa”.
O jogador foi anunciado pela diretoria em 26 de janeiro deste ano e, pelo acordo, o Botafogo desembolsaria 20 milhões de euros (pouco mais de R$ 128 milhões). O contrato passaria valer a partir de 2 de junho.
Na semana passada, ele chegou ao Brasil e iria tratar de uma lesão no clube antes da apresentação oficial. Diante dessa reviravolta, o jogador, que chegou a tirar foto com a camisa do Botafogo, deve retornar para a Rússia.
Por: Estadão Conteúdo
Goianésia, será palco neste sábado, 11, do 1º Vigilhão Aviva Já, evento de avivamento espiritual…
Moradores da rua Joaquim Antunes, em Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, relatam preocupação…
O BB Americas Bank, subsidiária do Banco do Brasil nos Estados Unidos, anunciou nesta quarta-feira,…
O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou nesta quarta-feira, 8, que o prefeito de Chicago,…
Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta terça-feira, 7, mostra que o governo do presidente Luiz Inácio Lula…
O Fundo Monetário Internacional (FMI) calcula que a economia global deve crescer cerca de 3%…
This website uses cookies.