Botafogo faz revanche com Estudiantes e precisa vencer para sonhar com o bi da Libertadores


Visando a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores, o Botafogo entrará em campo nesta quarta-feira contra o Estudiantes, pela quinta rodada do Grupo A. Este é o reencontro dos times após partida na terceira rodada, que terminou com vitória dos argentinos, por 1 a 0, em Buenos Aires. O duelo decisivo e com caráter de revanche acontecerá no Engenhão, no Rio, às 21h30.

O time carioca chega embalado após conseguir duas vitórias consecutivas. Na Libertadores, não teve um grande desempenho, mas conquistou pontos importantes na última rodada, ao vencer o Carabobo por 2 a 1, fora de casa. Posteriormente, aplicou 4 a 0 no Internacional, diante da sua torcida, pelo Brasileirão.

O Estudiantes é o líder do Grupo A, com 10 pontos, seguido pela Universidad de Chile, com sete, Botafogo, com seis, e Carabobo, único que ainda não venceu na chave, com um ponto. Caso não consiga vencer, o atual campeão ficará em situação delicada e verá suas chances reduzidas para a classificação à fase de mata-mata.

O Botafogo não poderá contar com os zagueiros Alexander Barboza, com dores no pé esquerdo, e Bastos, com trauma no joelho esquerdo, o meia Savarino, em recuperação de uma lesão muscular na coxa direita, e os atacantes Matheus Martins e Mastriani, ambos com problema muscular na coxa esquerda.

Sem peças importantes do elenco, o técnico Renato Paiva deve utilizar David Ricardo e Jair Cunha na zaga e repetir a formação da partida contra o Internacional, com Alex Telles exercendo a função de lateral-esquerdo e Cuiabano sendo escalado mais adiantado, explorando suas qualidades ofensivas, atuando junto com Artur, Igor Jesus e Jeffinho.

Destaque nos últimos jogos, o volante Allan pode ganhar uma oportunidade. Ele voltou a ganhar espaço com a nova comissão técnica e disputa a titularidade com Gregore. O escolhido irá atuar ao lado do capitão Marlon Freitas.

Com cinco vitórias nos últimos seis jogos que disputou em casa, o Botafogo deposita sua esperança no seu estádio para sair vitorioso em mais um confronto. Enquanto tenta conquistar a confiança da torcida, Renato Paiva falou sobre a pressão de treinar no Brasil, mas segue otimista com um futuro melhor.

“Não temos tempo nem para dormir, eu durmo cinco a seis horas por dia. Não estou me queixando porque sou um privilegiado comparado com muitas vidas que existem. Dentro da minha profissão, o Brasil é um mundo à parte, mas tenho que me adaptar”, disse.

O Estudiantes busca no mínimo um empate contra o atual campeão da América para encaminhar sua classificação. No entanto, o momento não é dos melhores. O time argentino venceu apenas três jogos dos últimos 13 que disputou, somando também sete derrotas e três empates.

O elenco é considerado um dos melhores da Argentina. O principal destaque, sob o comando do técnico Eduardo Dominguez, é o volante Cristian Medina, que surgiu nos últimos anos como uma das grandes promessas do país e se destacou pelo Boca Juniors. Ele chegou a negociar com o Botafogo no final de 2023, mas as tratativas não avançaram.

Velho conhecido do torcedor do Internacional, o centroavante Lucas Alario também é um dos nomes mais relevantes. Ele foi contratado pelo clube gaúcho no começo da temporada passada, mas não conseguiu se firmar e rescindiu seu vínculo em janeiro deste ano. Os zagueiros Sebastián Boselli e Ramiro Funes Mori, e o volante Gabriel Neves, ex-São Paulo, também são conhecidos.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X ESTUDIANTES

BOTAFOGO – John; Vitinho, Jair, David Ricardo e Alex Telles; Gregore (Allan), Marlon Freitas, Cuiabano, Artur e Jeffinho (Rwan Cruz); Igor Jesus. Técnico: Renato Paiva.

ESTUDIANTES – Matías Mansilla; Eric Meza, Santiago Núñez, Facundo Rodríguez e Arzamendia; Gabriel Neves, Santiago Ascacibar e Cristian Medina; Tiago Palacios, Guido Carrillo e Tobio Burgos. Técnico: Eduardo Dominguez.

ÁRBITRO – Juan Benitez (PAR).

HORÁRIO – 21h30.

LOCAL – Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ).



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Rosa CanaBrasil usa a ancestralidade para compor suas peças e adereços | ASN Goiás

Rosiméria Pimentel carrega no seu nome artístico, Rosa CanaBrasil, toda a sua ancestralidade e a…

9 horas ago

PCGO apreende armas e munições, em Cocalzinho, e procura por foragido – Policia Civil do Estado de Goiás

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Cocalzinho de Goiás…

12 horas ago

Prefeito Renato confirma Carnaval em Goianésia durante lançamento do Folia Goiás em Goiânia

Acontece nesta sexta-feira, 12, na Praça Cívica, em Goiânia, o lançamento oficial do projeto Folia…

12 horas ago

Bia Haddad cai na estreia e dupla de Stefani avança no WTA de Adelaide

As tenistas brasileiras Beatriz Haddad Maia e Luisa Stefani abriram a temporada 2026 nesta segunda-feira…

13 horas ago

Para fortalecer o turismo, começa instalação de 40 pontos de Wi-Fi público – Portal Goiás

Destinos turísticos goianos ganham conexão Wi-Fi gratuita: mais segurança, comunicação e desenvolvimento para o turismo…

13 horas ago

“A vida do bandido vai piorar”, afirma Daniel Vilela durante entrega de helicópteros policiais

Com investimento de R$ 135,2 milhões, o Governo de Goiás incorporou quatro helicópteros à estrutura…

13 horas ago

This website uses cookies.