Atual campeão da Copa Libertadores, o Botafogo entra em campo nesta terça-feira, às 21h30, no Engenhão, no Rio de Janeiro, para encarar a Universidad de Chile pela sexta e última rodada da fase de grupos. Fora da zona de classificação no Grupo A, o time carioca precisa da vitória para garantir a vaga nas oitavas de final e, quem sabe, alcançar a liderança.
O Botafogo soma nove pontos, mesma pontuação do Estudiantes, mas fica atrás no saldo de gols: 4 a 2. A Universidad lidera com dez. Para avançar de fase, o Botafogo precisa vencer os chilenos para ir aos 12 pontos.
Em caso de vitória, garante pelo menos o segundo lugar e a vaga no mata-mata. Para ficar em primeiro, precisará torcer para que o Estudiantes não supere o eliminado Carabobo-VEN, com um ponto, com uma diferença superior à do time brasileiro. O terceiro colocado vai aos playoffs da sul-americana.
O duelo não será fácil. A Universidad de Chile está invicta fora de casa nesta edição do torneio e vive bom momento após a goleada por 4 a 0 sobre o próprio Carabobo. O Botafogo, por outro lado, vem em recuperação e embalado pelas vitórias consecutivas sobre Carabobo (2 a 1) e Estudiantes (3 a 2), resultados que devolveram a confiança à equipe de Renato Paiva.
O time brasileiro tem um histórico equilibrado contra times do Chile. Em 27 jogos, somando Libertadores, Sul-Americana e amistosos, foram 11 vitórias, 6 empates e 10 derrotas. Agora, a missão é vencer para seguir vivo na defesa do título continental.
Para a partida decisiva, o técnico Renato Paiva terá reforços importantes. O meia Savarino, recuperado de uma lesão na coxa direita, está novamente à disposição após quase um mês fora. O atacante Artur, que também tratava dores musculares, deve retornar. Há ainda expectativa pelo retorno do zagueiro Barboza, que se recupera de problema no pé esquerdo.
Outra boa notícia é a liberação do atacante Mastriani, que estava fora com lesão muscular na coxa direita. Já o lateral-esquerdo Marçal, o zagueiro David Ricardo e o atacante Matheus Martins seguem como desfalques e não foram relacionados. “Estaremos um pouco mais completos para esse jogo com a La U”, disse Paiva, que ainda mantém mistério sobre a escalação.
Do outro lado, a Universidad de Chile promete força máxima. Ela vem embalada pela goleada sobre o Carabobo e deve manter a base daquele jogo. Entre os nomes conhecidos do torcedor brasileiro estão o meia Aránguiz, com passagem pelo Internacional, e o atacante Di Yorio, que atuou no Vasco.
“A expectativa é de um jogo muito intenso. Precisamos manter a concentração e a mesma postura dos últimos jogos”, afirmou o técnico da La U, Gustavo Álvarez.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X UNIVERSIDAD DE CHILE
BOTAFOGO – John; Vitinho, Jair, Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas e Savarino; Artur, Igor Jesus e Rwan Cruz. Técnico: Renato Paiva.
UNIVERSIDAD DE CHILE – Castellón; Hormazábal, Calderón, Zaldivia e Sepúlveda; Marcelo Díaz, Aránguiz e Altamirano; Guerrero, Leandro Fernández e Contreras. Técnico: Gustavo Álvarez.
ÁRBITRO – Andrés Rojas (COL).
HORÁRIO – 21h30.
LOCAL – Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ).
Por: Estadão Conteúdo
A sobremesa costuma ser o momento mais esperado da Ceia de Natal. É quando a…
O bacalhau é um alimento que faz muito sucesso entre os brasileiros, principalmente no Natal.…
Uma ação da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) resultou na prisão de uma mulher por…
As comidas servidas nas ceias de Natal e Ano-Novo são repletas de significados especiais e…
O prefeito Renato de Castro divulgou oficialmente as novas etapas das obras do novo Hospital…
Uma ação da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) resultou na apreensão de aproximadamente 12 quilos…
This website uses cookies.