Botafogo bate o Juventude de virada no Brasileirão com dois gols do estreante Chris Ramos


O Botafogo não teve vida fácil, mas contou com brilho do estreante Chris Ramos para vencer o Juventude, por 3 a 1, no Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo, viu o adversário abrir o placar, mas teve tranquilidade para buscar o empate ainda no primeiro tempo e a virada no fim do jogo. A partida, válida pela 21ª rodada, foi realizada no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

Reforço do Botafogo, o atacante espanhol Chris Ramos, de 28 anos, fez seu primeiro jogo e marcou o segundo e terceiro gols do time carioca – Alex Telles tinha empatado no primeiro tempo. É a primeira experiência fora da Espanha do jogador, que já defendeu times como Valladolid, Sevilla, Lugo e Cádiz.

O Botafogo, que vinha de derrota para o Palmeiras, por 1 a 0, se reabilitou e agora soma 32 pontos na quinta colocação. Os cariocas ainda têm dois jogos atrasados, contra Mirassol e Grêmio. O Juventude, por outro lado, que estava há três jogos invicto, sendo duas vitórias, segue com 18, em 18º, dentro da zona de rebaixamento (Z-4). Os gaúchos têm apenas um jogo atrasado, diante do Palmeiras.

O Juventude foi o primeiro a ter boas chegadas ofensivas, com duas finalizações de Mandaca. Depois do ímpeto inicial, porém, o Botafogo conseguiu responder com tentativas de Alex Telles e Marlon Freitas, mas nenhuma delas foi uma chance clara de gol.

Em outra chegada carioca, o placar quase foi inaugurado. Arthur Cabral completou cruzamento de cabeça e exigiu grande defesa de Jandrei. Aos 29, porém, foi o Juventude quem conseguiu marcar. Nenê recebeu na quina esquerda da área e fez um belo cruzamento na segunda trave. Batalla subiu alto para cabecear no canto oposto, encobrindo o goleiro Neto.

Mas a vantagem durou muito pouco. Aos 32, Arthur Cabral se embolou na área com Wilker Ángel e pediu pênalti, inicialmente não marcado. O VAR chamou o árbitro para rever o lance e a falta foi marcada. Na cobrança, aos 38, Alex Telles cobrou rasteiro, no cantinho, para empatar. Jandrei até acertou o canto, mas não conseguiu realizar a defesa.

Na volta para o segundo tempo, o Juventude mais uma vez assustou primeiro, com chute cruzado de Mandaca, defendido por Neto. Depois de algum tempo com o jogo morno, os gaúchos emplacaram duas excelentes chances. Após bons passes, Gabriel Veron chutou de dentro da área e exigiu grande defesa de Neto. Na sequência, Rafael Bilu arriscou de fora da área e acertou o travessão.

Os cariocas responderam no lance seguinte e Arthur Cabral se jogou na pequena área para completar cruzamento, mas não alcançou. Até que aos 37 minutos, a virada virou realidade. Após passe na intermediária, Arthur Cabral se esticou para ajeitar a bola. Chris Ramos limpou o adversário e chutou da meia-lua, rasteiro e no cantinho para fazer 2 a 1.

Aos 46, Chris Ramos apareceu novamente para confirmar a vitória. Após escanteio do Juventude, o Botafogo puxou contra-ataque com Santiago Rodríguez, que só ajeitou para Chris Ramos. Já dentro da área, ele chutou forte e não desperdiçou. O Juventude até teve um pênalti no último minuto, mas que foi desmarcado após o VAR pegar impedimento no lance.

O Botafogo volta a campo na quarta-feira, às 21h30, quando faz o primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, diante do Vasco, em São Januário, no Rio. No sábado, às 18h30, recebe o Red Bull Bragantino no Engenhão, pela 22ª rodada do Brasileirão. O Juventude, que só tem o Brasileirão, terá a semana livre e joga no sábado, às 16h, contra o Ceará, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE 1 X 3 BOTAFOGO

JUVENTUDE – Jandrei; Reginaldo, Wilker Ángel, Luan Freitas e Alan Ruschel (Marcelo Hermes); Jadson, Caíque (Giraldo), Luis Mandaca (Matheus Babi) e Nenê (Gabriel Veron); Gabriel Taliari e Batalla (Rafael Bilu). Técnico: Thiago Carpini.

BOTAFOGO – Neto; Vitinho, David Ricardo, Alexander Barboza e Alex Telles (Marçal); Newton (Danilo), Marlon Freitas, Montoro (Santiago Rodríguez), Jeffinho (Matheus Martins) e Joaquín Correa (Chris Ramos); Arthur Cabral. Técnico: Davide Ancelotti.

GOLS – Batalla, aos 29, e Alex Telles, aos 38 minutos do primeiro tempo; Chris Ramos, aos 37 e aos 46 do segundo.

CARTÃO AMARELO – Alexander Barboza (Botafogo).

ÁRBITRO – Flávio Rodrigues de Souza (SP).

RENDA – R$ 66.750,00.

PÚBLICO – 7.528 torcedores.

LOCAL – Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Cuiabá vacila, empata com Atlético-GO e perde chance de encostar na zona de acesso da Série B

Sonhando em retornar à Série A no ano seguinte ao rebaixamento, o Cuiabá recebeu o…

41 minutos ago

Djokovic inicia caminhada para figurar entre maiores campeões do US Open com tranquila vitória

Novak Djokovic iniciou da melhor maneira possível sua busca para entrar no seleto grupo com…

49 minutos ago

Cadillac define dupla de pilotos para 2026 na Fórmula 1 e Drugovich fica de fora

Em vias de entrar para o grupo de construtores na Fórmula 1, a Cadillac começa…

1 hora ago

Família Coelho Diniz atinge 24,6% das ações ordinárias do Grupo Pão de Açúcar

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) informou na noite deste domingo que a família Coelho…

2 horas ago

Governo francês convoca embaixador dos EUA para esclarecimentos

O governo francês convocou para uma reunião de esclarecimentos o embaixador norte-americano em Paris, Charles…

2 horas ago

This website uses cookies.