O Borussia Dortmund se classificou para as quartas de final do Mundial de Clubes, nesta terça-feira, ao derrotar o Monterrey, por 2 a 1, em Atlanta. Com o resultado, a equipe alemã enfrenta o Real Madrid neste sábado, às 17 horas, em New Jersey.
O Dortmund começou com o objetivo de pressionar e fazer jogadas pelo meio. O Monterrey não se intimidou e com bom toque de bola soube desafogar o setor defensivo. A ponto de o primeiro bom momento, aos dez minutos de jogo, ser do time mexicano em forte chute de Deossa de fora da área.
Mas a equipe alemã demonstrou paciência para trocar passes por 58 segundos antes de encontrar o espaço para abrir o placar, aos 13 minutos, com o artilheiro Guirassy.
Valente, o Monterrey foi ao ataque e não demorou para mostrar que estava ‘vivo’. Aos 16 minutos, Corona acertou a trave sem querer, ao tentar um cruzamento. Na sequência da jogada, Deossa forçou Kobel a fazer mais uma defesa.
O Monterrey teve coragem, mas faltou talento. Na ansiedade de buscar o ataque e o empate, o time mexicano ficou aberto para os contragolpes dos alemães. Aos 23, Adeyemi escapou pela direita e serviu Guirassy: 2 a 0. Foi o terceiro gol do centroavante do Dortmund no Mundial.
Um duelo marcou a primeira etapa. Os chutes fortes e bem colocados de Deossa e as defesas seguras de Kobel. Aos 29, o goleiro levou vantagem mais uma vez. Enquanto isso, Guirassy, aos 30, por pouco não fez o terceiro gol do Dortmund.
Apesar do esforço do Monterrey no ataque, o Dortmund foi quem somou oportunidades de marcar. Nova finalização de Guirassy, aos 33 minutos, após bela jogada de todo o ataque, parou na defesa de Andrada.
Depois de um período de domínio quase total do Dortmund, o Monterrey ressurgiu em uma jogada isolada de Corona, que fez Kobel trabalhar mais uma vez.
O segundo tempo começou como havia planejado o Monterrey. O time mexicano pressionou e conseguiu o primeiro gol aos dois minutos, com Berterame, autor de três gols na competição.
O gol animou o agressivo Monterrey, enquanto o Dortmund pareceu ter sentido o golpe. Corona, lançado por Canales, surgiu livre, mas parou em mais uma intervenção do goleiro do Dortmund.
Apesar do melhor momento do adversário, o Dortmund tentou manter a calma e abusou do toque de bola, que se concentrou no meio de campo. O Monterrey continuou explorando os contra-ataques e Corona perdeu mais uma oportunidade aos 18 minutos. Berterame chegou a empatar na sequência, mas o lance foi impugnado por impedimento.
Na metade da etapa final, o domínio era todo do Monterrey, que parecia ter forças para buscar pelo menos o empate e levar a decisão para a prorrogação. Tanta motivação fez o time mexicano se descuidar na defesa e Guirassy teve duas novas chances para ampliar a vantagem alemã.
Com pouco mais de dez minutos para o fim da partida, o técnico Domenec Torren fez as primeiras alterações no time do Monterrey, visivelmente bastante cansado. E o empate quase veio aos 46 minutos. O veterano zagueiro Sergio Ramos, de cabeça, errou o alvo por muito pouco. A pressão mexicana seguiu até o fim, sem sucesso.
Por: Estadão Conteúdo
Nesta sexta-feira, os movimentos dos astros favorecerão transformações e momentos de introspecção. Enquanto alguns nativos…
O esperado confronto entre o Flamengo, líder do Campeonato Brasileiro, e Cruzeiro, que buscava uma…
Apesar de ter saído atrás no placar, o Criciúma não se entregou e conseguiu um…
Luiz Gustavo, aos 38 anos, foi o melhor jogador da vitória do São Paulo sobre…
No jogo mais esperado da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, tido por muitos como uma…
Atual campeão da Copa Libertadores de futebol feminino, o Corinthians estreou na competição com um…
This website uses cookies.