Borussia ‘domina’ Ulsan e carimba vaga nas oitavas como 1º do Grupo F no Mundial de Clubes


O Borussia Dortmund não deu espaços para surpresas no duelo desta quarta-feira, diante do Ulsan, no TQL Stadium, em Cincinnati, e confirmou o seu favoritismo ao terminar o Grupo F como líder da chave. Com uma atuação irrepreensível, principalmente no primeiro tempo, os alemães venceram os sul-coreanos por 1 a 0 e se garantiram sem sustos nas oitavas de final do Mundial de Clubes.

Com dois triunfos e um empate, a equipe do técnico Niko Kovac encerra a sua participação com sete pontos, dois a mais que o Fluminense (2º colocado com cinco) e agora aguarda a definição de seu adversário, que vai sair da Chave E. River Plate, Inter de Milão e Monterrey brigam pelas duas vagas à próxima etapa do torneio.

Com três derrotas nesta primeira fase do Mundial de Clubes, o Ulsan se despediu do torneio organizado pela Fifa sem conseguir pontuar.

O resultado positivo do Borussia foi construído ainda nos primeiros 45 minutos. Svensson, em chute de dentro da grande área, fez o gol que determinou a classificação na competição.

O confronto começou com domínio dos alemães, que adiantaram as suas linhas e apertaram a marcação na saída de bola. Desorganizado taticamente, a equipe sul-coreana concentrou a maioria dos seus jogadores à frente da área e se limitou a tentar bloquear as investidas do rival.

Mais contundente, o Borussia foi empilhando chances com Yan Couto, Adeyemi Guirassy e Reyerson. A excelente exibição do goleiro Jo Hyenon-Woo, porém, contribuiu para que o 0 a 0 fosse mantido na primeira meia hora da etapa inicial.

Um erro na saída de bola do Ulsan, no entanto, mudou o cenário da partida. Gross fez o domínio pelo lado direito e cruzou. A zaga errou no momento de afastar o perigo e Jobe Bellingham tirou proveito.

O meio-campista fez uma assistência na medida para a finalização de Svensson e, com um chute rasteiro, o Borussia estabeleceu a vantagem de 1 a 0 aos 34 minutos.

Na etapa final, o Ulsan se arriscou mais no apoio, mas foi o Borussia que manteve o domínio, cadenciou o ritmo e administrou a vantagem. Apostando na posse de bola e num forte esquema de proteção à defesa, o time alemão sustentou o 1 a 0, perdeu nova excelente chance de ampliar com Yan Couto no fim, e confirmou a sua permanência na sequência do torneio.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Com Flamengo no topo, veja ranking dos maiores patrocínios master do futebol brasileiro

O Flamengo anunciou nesta segunda-feira a Betano como nova patrocinadora master do clube, após a…

3 minutos ago

Emocionado, Celso Portiolli diz que ‘ficha ainda não caiu’

Celso Portiolli homenageou Silvio Santos em seu programa neste domingo, 17, data que marca o…

14 minutos ago

8 curiosidades interessantes sobre as focas

As focas são mamíferos marinhos pertencentes à família dos pinípedes, que inclui também os leões-marinhos…

16 minutos ago

Homem é morto com golpe de faca em Jaraguá; suspeito foi preso pela CPE Goianésia

Na madrugada deste domingo, 17, um homem identificado como Francisco de Oliveira Melo Júnior foi…

22 minutos ago

SP Open confirma convites para Naná Silva e Victoria Barros, promessas do tênis brasileiro

O Brasil será representado por ao menos quatro tenistas na chave principal do SP Open,…

27 minutos ago

This website uses cookies.