Gabriel Bortoleto já planeja somar mais pontos em sua temporada de estreia na Fórmula 1. O piloto brasileiro, um dos destaques do GP da Áustria, no último domingo, quer repetir a dose no tradicional Circuito de Silverstone, no GP da Inglaterra, no próximo fim de semana.
“Marcar meus primeiros pontos no último fim de semana foi incrível – um resultado pelo qual a equipe e eu trabalhamos tão arduamente desde o início da temporada. Mas isso é apenas o começo”, avisou o brasileiro mais jovem a pontuar na história da F-1, com apenas 20 anos.
Na Áustria, o piloto da Sauber somou seus quatro primeiros pontos na categoria ao chegar em oitavo lugar. Esteve perto até de terminar em sétimo, numa disputa direta com o espanhol Fernando Alonso, bicampeão de F-1 e seu empresário. Mas a ultrapassagem foi abortada pela aproximação de Lando Norris, que tinha preferência para passar porque era o líder da prova – o britânico acabou confirmando a vitória.
“Agora, o foco está em Silverstone e em terminar essa rodada dupla da mesma forma que começamos. Temos que manter a cabeça baixa, continuar trabalhando e melhorando. Também estamos trazendo algumas peças novas, com as quais estou ansioso para me familiarizar. Tudo se resume a pequenos passos – é assim que crescemos e permanecemos na luta no meio-campo.”
As novidades já começaram a trazer bons resultados para a Sauber na etapa austríaca. Para o autódromo localizado em Spielberg, o time suíço levou um pacote de atualizações para seus carros com mudanças no assoalho e na asa traseira. Como consequência, seus dois pilotos terminaram a corrida na zona de pontuação (o alemão Nico Hülkenberg ficou em 9º).
Por: Estadão Conteúdo
O Ministério da Saúde informou ter iniciado o processo de transição do uso da insulina…
Um grave acidente de trânsito foi registrado na noite deste sábado, 07, na rodovia GO-080,…
O ALI Rural da Regional Metropolitana do Sebrae Goiás promoveu na noite desta terça-feira, 4,…
O Grupo Divina Luz, com pesar, comunica o falecimento de José Donizetti Camargo, ocorrido neste…
Ao menos 29 brasileiros morreram em janeiro deste ano por complicações em decorrência da Covid-19,…
O Sistema Único de Saúde (SUS) realizou, em 2025, pelo menos 14,7 milhões de cirurgias…
This website uses cookies.