Na manhã deste sábado (28), o piloto brasileiro Gabriel Bortoleto, da Sauber, conquistou seu melhor resultado em um treino classificatório desde que chegou à Fórmula 1. Na pista de Spielberg, na Áustria, ele conquistou a oitava posição e, pela primeira vez, vai largar entre os dez primeiros. Na corrida que começa neste domingo (29), às 10h de Brasília, o britânico Lando Norris, da McLaren, vai largar na primeira posição, seguido por Charles Leclerc, da Ferrari, e Oscar Piastri, companheiro de Norris.
Vice-líder na tabela de classificação de pilotos, atrás de Piastri, Norris não teve problemas para garantir a pole position, com tempo de 1min03s971, mais de meio segundo à frente de Leclerc.
O destaque, então, ficou por conta de Bortoleto. O brasileiro, que não havia conseguido avançar ao Q3 (fase mais aguda dos treinos de classificação) em nenhuma corrida no ano, chegou lá e, num misto de boas e medianas voltas, conseguiu ficar com o oitavo tempo, registrando 1min05s132.
O brasileiro tem a chance de somar seus primeiros pontos na temporada. Vale lembrar que na Fórmula 1 os dez primeiros colocados de cada prova pontuam.
Fonte: Agência Brasil
A Spirit Airlines entrou com pedido de falência pela segunda vez em um ano, após…
Manter o corpo ativo é uma das melhores estratégias para aproveitar a terceira idade com…
A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de…
A Câmara Americana de Comércio para o Brasil (Amcham) entende que medidas de reciprocidade tenderiam…
Com dois gols marcados no segundo tempo, o Milan decretou a sua primeira vitória no…
O Ibovespa perdeu força ao longo da tarde após ter renovado o recorde intradia, aos…
This website uses cookies.