Bortoleto lamenta estratégia da Sauber e azar com safety car: ‘Não terminamos onde merecíamos’


Gabriel Bortoleto viveu um domingo frustrante no Grande Prêmio da Emília-Romanha de Fórmula 1. Depois de apresentar um bom ritmo durante boa parte da prova, o brasileiro acabou prejudicado por uma combinação de estratégia questionável da Sauber e a entrada inoportuna do safety car virtual, finalizando apenas na 18ª colocação.

Ainda na pista de Ímola, Bortoleto não escondeu a frustração com o desenrolar da corrida. “Nós tivemos um pouco de azar com o safety-car virtual no início. Foi completamente o oposto da nossa estratégia”, declarou o piloto. “Tentamos as três paradas, mas preciso checar o motivo de termos feito isso e entender, pois perdemos muito tempo. Honestamente, o ritmo com os duros era ok, foi bom, só foi uma pena que não tenhamos podido mostrar isso no resultado.”

O brasileiro destacou que, apesar da colocação final, sua performance não ficou distante de nomes mais experientes do grid. “Gasly e Lawson estavam à minha frente durante a maior parte da corrida, e eu os seguia sem perder nada. Então, parece que fomos fortes. Eles também deram um pouco de azar com o safety-car virtual. Gasly, por exemplo, estava na mesma estratégia que eu, começou bem à frente, mas também terminou atrás.”

Com maturidade, Bortoleto reconheceu que o resultado não reflete o que poderia ter sido. “Acho que sim, tínhamos ritmo para mais, mas isso não muda o fato de que terminamos onde terminamos. Agora é trabalhar para Mônaco.”

Para o brasileiro, o grande erro do domingo pode ter sido a escolha dos pneus médios para a largada, algo que não casou com os acontecimentos da corrida. “Não dá para prever quando um safety car vai entrar ou não. Pegamos aquilo que tínhamos e o que discutimos antes da corrida. Simplesmente, não foi o momento certo. Agora é fácil dizer que, talvez, se largasse com os duros, estaria na zona de pontuação e em um dia feliz, mas não foi o caso.”

Apesar das dificuldades, Bortoleto mostrou serenidade ao projetar o futuro. “Não terminamos na posição que merecíamos pelo ritmo que tínhamos hoje”, concluiu, mantendo o foco na próxima etapa, o tradicional GP de Mônaco, que acontece no próximo domingo, dia 25.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 13/10/2025

Nesta segunda-feira, as emoções tenderão a se intensificar, trazendo maior sensibilidade e desejo de conexão.…

1 hora ago

Cuiabá derruba o líder Coritiba e se aproxima do G-4 da Série B

O Cuiabá vai ganhando fôlego nessa reta final de Série B do Campeonato Brasileiro. Fazendo…

3 horas ago

Rayssa Leal reage à eliminação em Paris e fala sobre saúde mental: ‘Faço terapia’

Fora da final da etapa de Paris da Liga Mundial de Skate Street (SLS), disputada…

3 horas ago

‘É revoltante pedir caipirinha e tomar metanol’, diz mulher que ficou cega após intoxicação

Uma vítima de intoxicação por metanol ficou permanentemente cega após ingerir bebida alcoólica contaminada. Radharani…

4 horas ago

Diane Keaton deixou fortuna equivalente a R$ 544 milhões, diz site

Diane Keaton, renomada atriz de Hollywood que morreu neste sábado, 11, aos 79 anos de…

4 horas ago

Brasil conquista ouro, prata e bronze no segundo dia do Grand Prix de Lima de judô

O Brasil foi ao pódio três vezes neste domingo, segundo dia do Grand Prix de…

5 horas ago

This website uses cookies.