Categories: Últimas Notícias

Bortoleto espera carro mais competitivo para reagir na Arábia Saudita: ‘Melhorar desempenho’


Gabriel Bortoleto dará sequência à desafiadora primeira temporada na Fórmula 1 neste final de semana, em Jedá, no GP da Arábia Saudita. Depois de demonstrar irritação e cobrar a Sauber por melhorias no carro, ao finalizar o GP o Bahrein, em Sakhir, na 18ª e última posição, o brasileiro espera ser mais competitivo.

“Jedá é um circuito rápido e complicado. Já corri aqui no ano passado, então conheço o traçado”, comentou Bortoleto, que teve desempenho apagado na etapa saudita na Fórmula 2 em 2024. Ele terminou em décimo a corrida sprint e abandonou a prova principal, vencida por outro brasileiro, Enzo Fittipaldi.

Após a conquista da Fórmula 2, Gabriel Bortoleto conseguiu vaga na Fórmula 1, mas ainda não pontuou em quatro etapas. Ele abandonou na Austrália e foi o último colocado no Japão (19º) e no Bahrein (18º), alcançando o melhor resultado na China, o 14º lugar, após as desclassificações de Lewis Hamilton, Charles Leclerc e Pierre Gasly.

“Meu objetivo é manter o foco, continuar a melhorar e aproveitar o máximo o fim de semana”, disse Bortoleto. “Temos trabalhado duro para maximizar nosso aprendizado até agora, e estou focado em continuar esse progresso, melhorar meu próprio desempenho e lutar por um resultado competitivo”, acrescentou.

Apesar das reclamações de Bortoleto e de seu companheiro, o alemão Nico Hülkenberg, especialmente em relação ao ritmo de corrida e à falta de aderência, a Sauber não tem se mostrado tão otimista em apresentar uma solução a curto prazo.

“Nossa prioridade é extrair tudo que pudermos do C45, garantir um desempenho operacional sólido e nos posicionarmos para lutar pelo melhor resultado possível”, afirmou Jonathan Wheatley, chefe da equipe. “Embora não tenhamos alcançado recentemente os resultados que buscamos, continuamos focados em tirar o máximo de cada oportunidade que este fim de semana possa oferecer.”

O GP da Arábia Saudita será realizado neste domingo, às 14h (horário de Brasília), no circuito de Jedá. Os trabalhos começam na sexta-feira, às 10h30, na primeira sessão de treino livre.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Fiocruz conduzirá estudo com injeção contra HIV em sete cidades

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) irá iniciar um estudo para subsidiar a avaliação da incorporação…

1 hora ago

Sebrae Goiás integra Plano de Desenvolvimento do Setor Florestal lançado pelo Governo do Estado | ASN Goiás

O Governo de Goiás anunciou, nesta quinta-feira, 15, no Palácio das Esmeraldas, o Plano de…

4 horas ago

Reforma da UPA, postos de saúde e entrega do novo hospital integram o maior programa de estruturação da saúde em Goianésia

A Prefeitura de Goianésia deu início ao maior programa de reestruturação da saúde já realizado…

8 horas ago

CPE prende suspeito por tráfico de drogas durante ação em Goianésia

Uma ação da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) resultou na prisão de um suspeito por…

9 horas ago

Renegociação de dívidas: como reorganizar as finanças e sair do vermelho em 2026

A renegociação de dívidas tem se tornado uma alternativa cada vez mais comum para brasileiros…

10 horas ago

Carnaval de Goianésia 2026 tem atrações nacionais e expectativa de R$ 15 milhões na economia

As atrações oficiais do Carnaval de Goianésia 2026 foram apresentadas na manhã desta sexta-feira, 16,…

10 horas ago

This website uses cookies.