Nesta quinta-feira, 05, a cidade de Goianésia foi palco da terceira edição do Desafio Físico-Operacional, promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás. O evento, que reuniu bombeiros de diversas regiões do estado, como Uruaçu, Niquelândia, Porangatu, Minaçu, São Miguel do Araguaia, além de Goianésia, tem como objetivo testar o preparo físico, técnico e emocional dos profissionais da corporação.
Realizado pela segunda vez em Goianésia, o desafio simula as atividades práticas que o bombeiro executa no cotidiano, como combate a incêndio, resgate e salvamento. As provas envolvem esforços como corrida com mangueiras, arrasto de bonecos de 80 kg (representando vítimas), além do uso completo de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), que totalizam aproximadamente 30 kg.
Segundo o comandante do 18º Batalhão de Bombeiros de Goianésia, Major Dutra, o evento vai além da competição: “O desafio reforça a importância do treinamento contínuo e da capacidade física e emocional do bombeiro militar.”
- Polícia Civil prende investigados de facção criminosa por disparos de arma de fogo em comércio de Goiânia – Policia Civil do Estado de Goiás
- Assistência técnica e manutenção em computador. Nas cidades de Capinzal, Barra do Leão, Alto Alegre, Ouro, Zortéia, Campos Novos, Joaçaba, Lacerdópolis e Erval Velho
Apesar do caráter educativo e técnico, o clima de competição foi inevitável. Ao final da contagem de pontos, Goianésia conquistou mais uma vez o primeiro lugar, tornando-se tricampeã regional do Desafio Físico-Operacional.
A equipe agora se prepara para representar o município e o regional na fase estadual, que será realizada na capital, Goiânia. Na primeira edição estadual, os bombeiros de Goianésia levaram o título. Na segunda, chegaram perto. Agora, o objetivo é retomar a liderança e reforçar a excelência do preparo dos profissionais da cidade.










