Bombeiros de Goianésia são promovidos e recebem medalhas em cerimônia no Comando Geral em Goiânia

2 Min de leitura

Na noite desta segunda-feira, 07, 10 bombeiros militares do 18º Batalhão Bombeiro Militar (BBM), com sede em Goianésia, foram promovidos durante uma solenidade realizada no Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), em Goiânia. A promoção tem efeito retroativo ao dia 2 de julho, data em que é celebrado o Dia Nacional do Bombeiro Militar.

Além das promoções, foram entregues medalhas de reconhecimento profissional e a Medalha da Ordem do Mérito Dom Pedro II, considerada a mais alta condecoração da corporação.

A cerimônia contou com a presença de autoridades civis e militares, como o governador Ronaldo Caiado, o secretário de Segurança Pública, coronel Renato Brum dos Santos, e o comandante-geral do CBMGO, coronel Washington Luiz Vaz Júnior.

O evento foi promovido em parceria com a Secretaria de Estado da Segurança Pública e reuniu servidores de várias unidades do estado. O Dia Nacional do Bombeiro Militar tem origem no Decreto Imperial nº 1.775, de 1856, assinado por Dom Pedro II, que regulamentou pela primeira vez o serviço de combate a incêndios no Brasil.

Durante a cerimônia, o então major Dutra, promovido ao posto de tenente-coronel, destacou a importância da disciplina, da superação e da dedicação ao longo da carreira. Segundo ele, as promoções representam não apenas um avanço na hierarquia militar, mas também o reconhecimento pelo comprometimento com o serviço público.

Tenente-Coronel Dutra, durante a cerimônia de promoção

Promovidos do 18º BBM:

Major Dutra → Tenente-Coronel
2º Tenente Sydney → 1º Tenente
1º Sargento Cleber → Subtenente
1º Sargento Agnel → Subtenente
1º Sargento Moreira → Subtenente
2º Sargento Elisdete → 1º Sargento
2º Sargento Osman → 1º Sargento
2º Sargento Guedes → 1º Sargento
2º Sargento Judson → 1º Sargento
3º Sargento Ernandes → 2º Sargento

A cerimônia também marcou a entrega de medalhas simbólicas de reconhecimento ao trabalho desenvolvido por bombeiros do 18º BBM, reforçando o papel da corporação no atendimento de ocorrências em Goianésia e região.

Compartilhar