Em entrevista a jornalistas na saída do Senado Federal no final da tarde desta quarta-feira, 26, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) falou que “gostaria de discutir” as penas do 8 de Janeiro com o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
“Eu gostaria muito de discutir, sei que ele talvez até me responda grosseiramente, eu e o ministro Alexandre de Moraes, falarmos desse assunto. Não quero marcar (um encontro). Eu gostaria que isso acontecesse, mas não vou pedir, não”, disse Bolsonaro ao ser questionado se trabalharia para a reunião acontecer. Ele afirmou que a pretendida conversa seria “ao vivo” e em “canal aberto”, caso ocorresse.
Na mesma entrevista, o agora réu por tentativa de golpe de Estado foi atrapalhado por um trompetista, que tocou a marcha fúnebre de Chopin e a música “Tá na hora do Jair já ir embora”.
Bolsonaro também citou o pedido do ministro Luiz Fux para rever a dosimetria das penas aplicadas aos réus dos ataques golpistas de 8 de janeiro de 2023 em Brasília. Durante seu voto no julgamento que tornou o ex-presidente e outros 7 réus por tentativa de golpe de Estado, o ministro falou que “em determinadas ocasiões” se depara com “penas exacerbadas”.
Fux disse ainda que por esse motivo pediu vista – adiamento da continuação do julgamento – do caso da cabeleireira Débora Rodrigues Santos, que já tem dois votos para ser condenada a pena de 14 anos de prisão, no regime inicial fechado.
A mulher ficou conhecida por pichar a frase “Perdeu, mané” usando batom na estátua da Justiça, no 8 de Janeiro. A cabeleireira de 39 anos é acusada de ter praticado: associação criminosa armada; abolição violenta do Estado Democrático de Direito; golpe de Estado; dano qualificado pela violência e grave ameaça, contra o patrimônio da União, e com considerável prejuízo para a vítima; e deterioração de patrimônio tombado.
Por: Estadão Conteúdo
O primeiro-ministro da China Li Qiang pediu nesta segunda-feira, 27, a aceleração do processo de…
A possível expulsão de Gustavo Gómez em Palmeiras x Cruzeiro foi uma das polêmicas de…
Rafaella Justus, de 16 anos, se pronunciou em suas redes sociais nesse domingo, 26, após…
Aproveitando o aumento de oportunidades no mercado de trabalho no fim do ano, o Governo…
Quatro em cada dez consumidores já desistiram de compras internacionais pela internet por causa do…
Foram quatro corridas seguidas sem subir ao topo do pódio, sendo três triunfos seguidos de…
This website uses cookies.