Eduardo Bolsonaro (Foto: Mário Agra/Câmara dos Deputados)
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) já comunicou a aliados um novo plano para lançar uma chapa com o seu nome como candidato e seu filho Eduardo Bolsonaro como vice nas eleições presidenciais de 2026, informa O Globo. Com isso, Eduardo seria o eventual candidato da extrema-direita em caso de prisão e da manutenção da inelegibilidade de seu pai.
Bolsonaro e aliados também já estudam nomes para ocupar o posto de vice caso continue impedido de concorrer. Nesta semana, Eduardo admitiu a possibilidade de ser o plano B em 2026. A ideia ganhou força com a eleição de Donald Trump nos Estados Unidos, já que Eduardo é o nome mais próximo do presidente eleito e de outras lideranças da extrema-direita mundial, como Viktor Orban, da Hungria, e Javier Milei, da Argentina. Além disso, existe a leitura de que o nome Bolsonaro poderia angariar um maior número de votos para a chapa.
Caso seja confirmada, a estratégia seria semelhante à adotada por Lula nas eleições de 2018, quando foi preso e era candidato à presidência. Na ocasião, ele foi substituído por Fernando Haddad, que teve sua candidatura oficializada no último dia do prazo estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) após a candidatura de Lula ser negada.
Fonte: Brasil247
Nas férias, muitas crianças passam mais tempo em casa e, consequentemente, aumentam as horas diante…
Uma árvore de Natal com cerca de 15 metros de altura caiu no início da…
Aproveitar as sobras da ceia do Ano-Novo é uma forma inteligente de evitar desperdícios e…
Aproveitar as sobras da ceia do Ano-Novo é uma forma inteligente de evitar desperdícios e…
O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), através do 18º Batalhão Bombeiro Militar (BBM),…
O Grupo Divina Luz comunica o falecimento de José Martins de Abreu, ocorrido nesta quinta-feira,…
This website uses cookies.