Eduardo Bolsonaro (Foto: Mário Agra/Câmara dos Deputados)
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) já comunicou a aliados um novo plano para lançar uma chapa com o seu nome como candidato e seu filho Eduardo Bolsonaro como vice nas eleições presidenciais de 2026, informa O Globo. Com isso, Eduardo seria o eventual candidato da extrema-direita em caso de prisão e da manutenção da inelegibilidade de seu pai.
Bolsonaro e aliados também já estudam nomes para ocupar o posto de vice caso continue impedido de concorrer. Nesta semana, Eduardo admitiu a possibilidade de ser o plano B em 2026. A ideia ganhou força com a eleição de Donald Trump nos Estados Unidos, já que Eduardo é o nome mais próximo do presidente eleito e de outras lideranças da extrema-direita mundial, como Viktor Orban, da Hungria, e Javier Milei, da Argentina. Além disso, existe a leitura de que o nome Bolsonaro poderia angariar um maior número de votos para a chapa.
Caso seja confirmada, a estratégia seria semelhante à adotada por Lula nas eleições de 2018, quando foi preso e era candidato à presidência. Na ocasião, ele foi substituído por Fernando Haddad, que teve sua candidatura oficializada no último dia do prazo estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) após a candidatura de Lula ser negada.
Fonte: Brasil247
Reeducandos executam serviços de limpeza, manutenção e construção em espaços públicos e privados de diversas…
Com a proximidade das provas de vestibulares e do Enem, a jornada acadêmica exige mais…
É recomendado neste período é beber bastante água, evitar banhos quentes, hidratar a pele constantemente…
Na última semana o prefeito Renato de Castro, esteve no Residencial Hermínio Lopes, reigão oeste…
Após meses evitando os holofotes, o ator Cauã Reymond e a modelo Luana Mandarino parecem…
O Flamengo anunciou nesta segunda-feira a Betano como nova patrocinadora master do clube, após a…
This website uses cookies.