O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) agradeceu em publicação nas redes sociais nesta segunda-feira, 7, ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que defendeu o político brasileiro, chamando os processos judiciais contra ele de “perseguição” e “caça às bruxas”.
Bolsonaro afirmou que recebeu a nota de Trump com “muita alegria”, e que o presidente americano também enfrentou “perseguição política”.
“Agradeço ao ilustre Presidente e amigo. V. Exa. passou por algo semelhante. Foi implacavelmente perseguido, mas venceu para o bem dos Estados Unidos e dezenas de outros países verdadeiramente democráticos. Sua luta por paz, justiça e liberdade ecoa por todo o planeta. Obrigado por existir e nos dar exemplo de fé e resiliência”, escreveu Bolsonaro, em publicação com foto junto ao presidente americano.
Trump descreveu Bolsonaro como um “líder forte, que realmente amava seu País”. Ele não é culpado de nada, exceto de ter lutado pelo povo”, disse o presidente americano.
O ex-presidente é réu por golpe de Estado no Supremo Tribunal Federal (STF), e tem um dos filhos, o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), vivendo no país americano em busca de formas de facilitar a vida do pai. Pela ação, é investigado pelo STF por atuar contra autoridades brasileiras.
A expressão de apoio a Bolsonaro ocorre um dia após Trump anunciar tarifas adicionais a países que se alinharem ao que chamou de “políticas antiamericanas dos Brics”. O Brics é um fórum das principais economias emergentes mundiais, e o grupo se reuniu neste domingo, 6, no Rio, para cúpula de sessões sobre temas variados. O congresso se encerra nesta segunda-feira, 7.
Por: Estadão Conteúdo
O cessar-fogo na Faixa de Gaza não motivou os noruegueses em recuar nos protestos planejados…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 11/10/2025 15:01 A Polícia Civil de São…
O ex-presidente dos Estados Unidos Joe Biden começou a fazer terapia de radiação e com…
O recém-renomeado primeiro-ministro da França, Sebastien Lecornu, reconheceu neste sábado (11) que não havia muitos…
O presidente ucraniano, Volodimir Zelenski, afirmou que teve uma conversa muito positiva e produtiva com…
Após desistir do Masters 1000 de Xangai, na China, o brasileiro João Fonseca volta às…
This website uses cookies.