O ex-presidente Jair Bolsonaro disse que a carta em que o do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, impôs tarifa de 50% ao Brasil “tem muito mais, ou quase tudo, a ver com valores e liberdade, do que com economia”. O ex-presidente também insistiu na aprovação de uma anistia para que seja possível “a paz para a economia”. Bolsonaro disse não se alegrar com a sanção comercial.
“A carta do presidente Donald Trump tem muito mais, ou quase tudo, a ver com valores e liberdade, do que com economia. Não me alegra ver sanções pessoais, ou familiares, a quem quer que seja. Não me alegra ver nossos produtores do campo ou da cidade, bem como o povo, sofrer com essa tarifa de 50%”, afirmou, em publicação no X neste domingo, 13.
Segundo Bolsonaro, a solução para o caso “está nas mãos das autoridades brasileiras”.
“O tempo urge, as sanções entram em vigor no dia 1º de agosto. A solução está nas mãos das autoridades brasileiras. Em havendo harmonia e independência entre os Poderes nasce o perdão entre irmãos e, com a anistia também a paz para a economia”, declarou.
“Todos conhecem a forma como o chefe da maior potência do mundo negocia. Há pouco seu vice disse na Europa que não mais colocaria recursos do contribuinte americano para defender países que deixaram de lado valores comuns a seus povos”, complementou.
Por: Estadão Conteúdo
Em meio à correria do dia a dia e às pressões profissionais e pessoais, é…
Os estoques de petróleo nos Estados Unidos recuaram 2,392 milhões de barris, a 418,292 milhões…
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta quarta-feira, 27, que comunicou ao presidente do…
PAA Quilombola 2025: programa é uma iniciativa do Goiás Social para impulsionar agricultura familiar e…
O Ministério do Comércio da China anunciou que irá ampliar políticas de suporte ao setor…
Pavimentação financiada pelo Fundeinfra vai abrir até 400 mil hectares de produção agrícola e…
This website uses cookies.