As bolsas de Nova York encerraram a sessão desta terça-feira, 7, em queda e interromperam a sequência de seis pregões de alta do S&P 500. Investidores continuam acompanhando as declarações dos dirigentes do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) e a paralisação das atividades do governo dos Estados Unidos, que chegou no sétimo dia.
O índice Dow Jones caiu 0,20%, aos 46.602,98 pontos. Já o S&P 500 encerrou em queda de 0,38%, aos 6.714,59 pontos. A Nasdaq caiu 0,67%, aos 22.788,36 pontos após subir acima dos 23 mil pela primeira vez na história mais cedo.
Para analistas da Stifel Economics, a falta de dados oficiais do governo por causa do shutdown deixa investidores sem muitos motivos para serem positivos, “apesar de que, ao mesmo tempo, a falta de dados também retardou a chegada de alguma notícia ruim”. Sem os números, os investidores acompanham a fala dos dirigentes do Fed, com Stephen Miran defendendo novos cortes na taxa de juros e Raphael Bostic (Atlanta) e Jeffrey Schmid (Kansas) mais cauteloso.
Com as empresas de tecnologias com base em inteligência artificial continuando a se destacar em Wall Street, o Bank of America afirmou que preocupações acerca da circularidade dos investimentos entre fornecedores e clientes, que não teriam valor real agregado, são “altamente superestimadas”.
A IBM subiu 1,54% após anunciar um acordo para utilizar o modelo de IA Claude, da Anthropic, em softwares corporativos. A AMD subiu 3,83%, aumentando os ganhos registrados na segunda-feira após anunciar parceria com a OpenAI, empresa dona do ChatGPT.
Em contrapartida, ações da Oracle caíram 2,52% após relatos de que a empresa tem lucros bem menores, comparado com outras empresas do setor.
A Trilogy Metals alavancou 211,00% após a Casa Branca anunciar investimentos de mais de US$ 36 milhões de dólares. Já a Ford caiu 6,14% após relatos de que um incêndio na fábrica de Novelis em setembro vai prejudicar a linha de produção pelos próximos meses.
*Com informações de Dow Jones Newswires
Por: Estadão Conteúdo
A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) realiza nesta quinta-feira (23/04) a 8ª edição…
A cidade de Brasília sediará a partir da próxima quarta-feira (22) a edição 2026 do…
O Governo de Goiás investiu R$ 1 milhão na estruturação de inteligência climática e lançou,…
Muitos brasileiros podem ter dinheiro disponível para saque sem sequer imaginar. Esses valores ficam esquecidos…
O Botafogo saiu na frente na busca pela classificação às oitavas de final da Copa…
Em partida transmitida ao vivo pela TV Brasil, o Palmeiras derrotou o Fluminense por 2…
This website uses cookies.