As bolsas de Nova York fecharam em alta nesta quinta-feira, impulsionadas pelas expectativas de acordos comerciais dos Estados Unidos com outros países, após a aplicação da política tarifária do presidente americano, Donald Trump, e impulsionadas pelos resultados positivos de gigantes da tecnologia.
O Dow Jones subiu 0,20%, aos 40.752,10 pontos; o S&P 500 ganhou 0,63%, aos 5.604,10 pontos; e o Nasdaq teve alta de 1,52%, aos 17.710,74 pontos. Os dados são preliminares.
No fim da tarde de ontem, a Meta (+4,23%) e a Microsoft (+7,63%), duas das “Sete Magníficas”, divulgaram lucro acima do esperado em resultados trimestrais, o que tranquilizou os investidores sobre a relativa resiliência das maiores empresas de tecnologia à incerteza tarifária. Em análise, Tickmill Group menciona que os resultados sugerem uma demanda robusta do consumidor, apesar das preocupações com tarifas.
A expectativa, agora, se concentra na divulgação de balanços da Apple (+0,39%) e Amazon (+3,13%). Na manhã de hoje, o McDonald’s (-1,91%) decepcionou em receita e queda nas vendas, enquanto a Mastercard (-0,37%) superou projeções de lucro.
No decorrer do dia, Trump afirmou que o secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, está em negociações comerciais com mais de 200 países e que o secretário de Comércio, Howard Lutnick, “não para de negociar”. A presidente do México, Claudia Sheinbaum, afirmou que teve uma “boa conversa” com o presidente americano, o que também cooperou para o apetite por risco.
Na análise da Zacks Investment Research, boas notícias sobre os acordos comerciais em que a Casa Branca vem trabalhando, podem acalmar os temores tarifários e reacender o mercado.
*Com informações da Dow Jones Newswires
Por: Source link
Nesta sexta-feira, os movimentos dos astros favorecerão transformações e momentos de introspecção. Enquanto alguns nativos…
O esperado confronto entre o Flamengo, líder do Campeonato Brasileiro, e Cruzeiro, que buscava uma…
Apesar de ter saído atrás no placar, o Criciúma não se entregou e conseguiu um…
Luiz Gustavo, aos 38 anos, foi o melhor jogador da vitória do São Paulo sobre…
No jogo mais esperado da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, tido por muitos como uma…
Atual campeão da Copa Libertadores de futebol feminino, o Corinthians estreou na competição com um…
This website uses cookies.