Bolsas de NY fecham em alta com releitura de risco bancário e menor tensão EUA-China


As bolsas de Nova York encerraram a sessão desta sexta-feira, 17, em alta enquanto o mercado se recupera do susto da quinta-feira relacionado a riscos bancários. A redação das tensões entre Estados Unidos e China também contribuiu para melhorar o apetite por risco.

O índice Dow Jones teve alta de 0,52%, aos 46.190,61 pontos. Já o S&P 500 encerrou em alta de 0,53%, aos 6.664,01 pontos e o Nasdaq subiu 0,52%, aos 22.679,97 pontos. Na semana, os índices registraram ganhos de 1,56%, 1,70% e 2,14

Sinal de alívio no ambiente, o índice de volatilidade VIX despencava 17,74%, a 20,83 pontos, após alcançar maior nível desde maio na véspera.

Os casos de fraudes envolvendo o mercado de crédito parecem ser isolados, sem necessariamente apontar fragilidades profundas no setor, afirmou Clayton Triick, da Angel Oak Capital Advisors, ao Wall Street Journal.

Ainda de acordo com a análise, a falta de divulgação de dados econômicos, atrasada pelo shutdown do governo norte-americano, contribuiu para amplificar o sentimento de pânico, com os mercados sem ter muito a que se apegar.

A recuperação do mercado de ações de hoje foi apoiada pela divulgação de bons resultados trimestrais por bancos regionais, entre eles Truist Financial (+3,67%), Fifth Third Bancorp (+1,31%), Regions Financial (+0,99%) e State Street (-1,40%).

O Zions Bancorp, que registrou baixa contábil relacionada a ações judiciais contra dois mutuários, subiu 5,84% hoje, recuperando parte das perdas da quinta. O Western Alliance, também com ação judicial contra um cliente que teria cometido fraudes, avançou 3,07%.

O mercado também acompanha a desescalada das tensões comerciais entre China e Estados Unidos após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmar um encontro com Xi Jinping e afirmar que as tarifas de 100% não são sustentáveis.

Novo Nordisk caiu 3,07%, após Trump sugerir que o preço dos medicamentos da empresa Ozempic e Wegovy poderia cair para US$ 150, de US$ 1.000. A Kenvue subiu 8,36% depois de cair 13% na quinta. A empresa é acusada de vender talco com asbestos em uma ação judicial no Reino Unido.

A Oracle recuou 6,93%, revertendo ganhos da quinta-feira após anunciar um acordo com a Meta.

*Com informações de Dow Jones Newswires



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Relator da fusão Petz-Cobasi diz que Cade ainda não chegou a denominador comum sobre operação

O relator no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) da fusão entre Petz e Cobasi…

8 minutos ago

Fechamento do mercado financeiro

A seguir, o fechamento dos principais indicadores do mercado financeiro.BOLSASIbovespa: +0,84%Pontos: 143.398,63Máxima de +0,86% :…

17 minutos ago

8 receitas leves com peixe para fazer no forno

Para quem está buscando uma alimentação saudável, saborosa e variada, o peixe é uma excelente…

30 minutos ago

Componente de amortização extra reduz juros do crédito imobiliário indexado à inflação

A inclusão de um componente adicional de amortização nas linhas de crédito imobiliário indexadas aos…

34 minutos ago

Paraciclismo: Sabrina Custódia é ouro e 1ª recordista mundial do país

Aos 44 anos, a paraciclista Sabrina Custódia da Silva tornou-se a primeira brasileira recordista mundial…

43 minutos ago

Ex-deputado Rodrigo Maia deixa Confederação das Instituições Financeiras e deve ir para o BTG

O ex-presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia está de saída da presidência da Confederação…

45 minutos ago

This website uses cookies.