Bolsas de NY fecham em alta, com recordes nos 3 principais índices, à espera de alívio do Fed


As bolsas de Nova York fecharam em alta nesta terça-feira, 9, sem que revisões em baixa de dados de emprego nos EUA tirassem o apetite aos ativos diante da expectativa de que o Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) coleciona evidências para reduzir a taxa básica de juros neste mês. O Dow Jones foi destaque com ganho potencializado pela UnitedHealth. Investidores aguardam os índices de inflação nos Estados Unidos nos próximos dias, que podem influenciar nas próximas decisões de política monetária .

O índice Dow Jones fechou em alta de 0,43%, aos 45.711,34 pontos, enquanto o S&P 500 avançou 0,27%, aos 6.512,61 pontos, ambos em máximas históricas. O Nasdaq também marcou recorde histórico de fechamento, em 21.879,49 pontos, após alta de 0,37%.

Os mercados agora precificam uma chance de 8,2% de um corte de 50 pontos-base na próxima reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto do Fed, em comparação com as expectativas de 10,6% na véspera. Após o corte de 25 pontos-base totalmente esperado na reunião de 16 e 17 de setembro (91,8%), os mercados agora atribuem uma chance de 70,8% de um segundo alívio monetário de 25 pontos-base na reunião de 28 e 29 de outubro, ante 76% de chance na segunda-feira.

A Unitedhealth saltou 8,72, completando quatro altas seguidas e registrando o maior ganho porcentual desde 15 de agosto, quando subiu 11,98%, segundo a Dow Jones Data. A empresa reafirmou guidance para o ano e revelou também que 78% dos membros do programa Medicare Advantage estarão em planos com classificações de qualidade de quatro estrelas ou mais, em uma escala que vai até 5.

A Apple caiu 1,48, após recuo de 0,73% na véspera. Em evento anual, a companhia apresentou um novo modelo de iPhone ultrafino, batizado de iPhone Air, que coloca a empresa em disputa em uma nova categoria com a Samsung, que inaugurou a linha S25 Edge também neste ano. Além disso, o principal produto da gigante surgiu em quatro versões neste ano: iPhone 17, iPhone 17 Air, iPhone 17 Pro e iPhone 17 Pro Max.

Ainda no radar, a Long-Term Stock Exchange (LSTE) planeja pedir à Securities and Exchange Commission (SEC, a CVM dos EUA) que elimine a exigência de relatórios trimestrais, permitindo que empresas listadas divulguem resultados semestrais, segundo o The Wall Street Journal.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 28/12/2025

O domingo trará uma energia que incentivará ação, mas também pedirá bom senso ao lidar…

6 horas ago

Tocantinense: Araguaína vence Tocantinópolis no primeiro jogo da final

O último campeão do futebol profissional brasileiro na temporada começou a ser definido neste sábado…

9 horas ago

Conta de luz terá bandeira verde em janeiro de 2026, confirma Aneel

O ano de 2026 começa com alívio no bolso dos consumidores brasileiros. A Agência Nacional…

10 horas ago

Pesquisa Datafolha mostra contradições ideológicas entre petistas e bolsonaristas

Uma pesquisa divulgada pelo instituto Datafolha revela que parte significativa dos eleitores brasileiros não se…

11 horas ago

Regional Centro-Leste encerra ciclo do Programa ALI com encontros coletivos em quatro municípios | ASN Goiás

A Regional Centro-Leste do Sebrae Goiás concluiu, nesta quinta-feira, 11, em Anápolis, o ciclo dos…

11 horas ago

Força Tática prende homem por tráfico de drogas no Bairro Nova Fiíca

Um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas na noite desta sexta-feira, 26,…

12 horas ago

This website uses cookies.