Bolsas de NY fecham em alta, apesar de rebaixamento da nota de crédito dos EUA


As bolsas de Nova York se recuperaram ao longo do dia e fecharam a segunda-feira, 19, em alta, depois de reagirem de forma negativa ao rebaixamento da classificação de crédito dos Estados Unidos pela Moody’s, de ‘Aaa’ para ‘Aa1’, na última sexta-feira. Ao longo da tarde, os investidores também acompanharam os comentários de dirigentes do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) Raphael Bostic e Neel Kashkari, e sinais de avanço nas negociações sobre um cessar-fogo na Ucrânia.

O Dow Jones subiu 0,32%, aos 42.792,07 pontos; o S&P 500 avançou 0,09%, aos 5.963,60 pontos; e o Nasdaq fechou em alta de 0,02%, aos 19.215,46 pontos. Os dados são preliminares.

As ações da Nvidia recuaram 0,13%. O CEO Jensen Huang anunciou nesta segunda-feira, durante uma feira em Taiwan, que a empresa abrirá sua plataforma de servidores de inteligência artificial (IA) para outros fabricantes de chips, como Qualcomm e Marvell Technology. A Nvidia também informou que está colaborando com a Foxconn, fabricante do iPhone, para construir um supercomputador de IA em Taiwan.

A Tesla caiu 2,25% Investidores estão atentos a uma atualização semanal de vendas da empresa na China. Os dados recentes da montadora de veículos elétricos têm sido decepcionantes. As vendas nos EUA caíram cerca de 13% em abril, após queda de 9% no primeiro trimestre. No mês passado, as vendas em mercados-chave da Europa, como França, Alemanha e Reino Unido, recuaram cerca de 49% em relação ao ano anterior.

O Walmart perdeu 0,12%. No sábado, o presidente dos EUA, Donald Trump, criticou a maior varejista do mundo, dizendo que a empresa deveria “parar de tentar culpar as tarifas como razão para o aumento de preços em toda a cadeia”. Na semana passada, o Walmart havia dito que as tarifas do governo Trump levariam a aumentos de preços.

A UnitedHealth subiu 8,21%, após as ações da gigante do setor de seguros de saúde caírem 23,3% na semana passada, depois que o CEO da empresa renunciou. A companhia também suspendeu sua perspectiva para 2025, enquanto uma reportagem do Wall Street Journal revelou que o Departamento de Justiça dos EUA está investigando a empresa por possível fraude criminal no Medicare.

*Com informações da Dow Jones Newswires



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 15/12/2025

Nesta segunda-feira, a energia astral poderá estimular mudanças internas e despertar emoções intensas. Logo, será…

3 horas ago

Osasco garante lugar no pódio do Mundial de Clubes feminino de vôlei

A medalha de bronze do Campeonato Mundial de Clubes feminino de vôlei, realizado em São…

12 horas ago

Palmeiras segura Corinthians e conquista o tetra do Paulista Feminino

O Palmeiras é tetracampeão paulista feminino. Neste domingo (14), as palestrinas perderam do Corinthians por…

16 horas ago

Flamengo busca reabilitação após derrota na Champions do basquete

O Flamengo volta a quadra neste domingo (14) pela Champions League das Américas, a "Libertadores" do basquete…

16 horas ago

3 receitas natalinas para comemorar em família

Nada combina mais com o Natal do que reunir quem amamos ao redor da mesa.…

16 horas ago

Coleira não é tudo igual: veja como escolher o modelo ideal

Além de ajudar no gasto de energia, o passeio é fundamental para a saúde emocional…

17 horas ago

This website uses cookies.