Bolsas de NY avançam com balanços e dados; Nasdaq recua com pressão de big techs


As bolsas de Nova York fecharam majoritariamente em alta nesta quinta-feira, com investidores digerindo uma bateria de balanços corporativos e indicadores econômicos. A exceção foi o Nasdaq, pressionado pelo desempenho negativo das gigantes de tecnologia.

O Dow Jones subiu 0,65%, aos 42.322,75 pontos. O S&P 500 avançou 0,41%, aos 5.916,93 pontos, registrando o quarto pregão seguido de ganhos. Já o Nasdaq recuou 0,18%, aos 19.112,31 pontos. Os números são preliminares.

Entre as big techs, o tom foi negativo. As ações da Amazon foram destaque entre as perdas, com baixa de 2,42%. Também caíram AMD (-2,3%), Alphabet (-0,85%), Meta (-2,35%), Tesla (-1,4%), Apple (-0,47%) e Nvidia (-0,38%).

Fora do setor, o Walmart caiu 0,5% após divulgar receita trimestral abaixo das estimativas. A UnitedHealth despencou 11%, alvo de investigação do Departamento de Justiça dos EUA por suposta fraude no Medicare. Em destaque positivo, a Foot Locker saltou mais de 86% após acordo para ser adquirida pela Dick’s Sporting Goods.

Na temporada de balanços, a Cisco subiu 4,9% ao superar expectativas. A Deere & Company avançou mais de x% com resultados considerados sólidos. Em contrapartida, a chinesa Alibaba tombou 7,5% após números aquém do esperado.

No campo econômico, as vendas no varejo dos Estados Unidos subiram 0,1% em abril ante março, abaixo do esperado. O índice de preços ao produtor (PPI, na sigla em inglês) americano contrariou as expectativas e caiu no confronto mensal de abril ante março. Contudo, o núcleo do PPI acelerou na taxa anual de abril, e superou o previsto.

Em discurso, o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, manteve o tom cauteloso, alertando para um ambiente de incerteza econômica, com choques de oferta mais frequentes e inflação instável.

No front geopolítico, Donald Trump afirmou que um novo acordo nuclear com o Irã está próximo. Ele também disse que a Índia pode eliminar tarifas para produtos dos EUA, mas Nova Délhi respondeu que só fechará um pacto se for “benéfico para ambos os lados”.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

9 distribuidoras contratam 815,59 MW em leilão de energia da CCEE; investimento é de R$ 5,46 bi

Nove distribuidoras de energia elétrica contrataram 815,59 megawatts (MW) no leilão foi concluído nesta sexta-feira,…

2 minutos ago

Israel alerta para destruição de Gaza se Hamas não aceitar condições do país

O ministro da Defesa de Israel, Israel Katz, advertiu nesta sexta-feira, 22, que a maior…

3 minutos ago

Plenário do Senado aprova criação da Frente Parlamentar em Defesa das Terras Raras

O Plenário do Senado aprovou, na quarta-feira, 20, o projeto de resolução que cria a…

10 minutos ago

8 frutas ricas em vitamina C e os benefícios

A vitamina C é um micronutriente essencial para o nosso organismo, que não consegue produzi-la…

17 minutos ago

Petróleo fecha em alta com ceticismo sobre reunião entre Rússia e Ucrânia e dólar fraco

Os contratos futuros de petróleo fecharam em alta nesta sexta-feira, 22, acumulando ganhos pela terceira…

30 minutos ago

Tarcísio, Caiado, Zema, Ratinho, Leite e outros; quem tem a maior aprovação na Genial/Quaest

Por Redação, O Estado de S. Paulo - 22/08/2025 15:56 O governador de Goiás, Ronaldo…

33 minutos ago

This website uses cookies.