Por Sergio Caldas*
São Paulo, 28/04/2025 – As bolsas europeias operam em alta na manhã desta segunda-feira, à medida que investidores reagem ao noticiário corporativo e aguardam balanços de uma série de grandes empresas da região e dos EUA.
Por volta das 6h35 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 avançava 0,76%, a 524,38 pontos.
Na Itália, o banco Mediobanca lançou hoje uma oferta de 6,3 bilhões de euros pelo concorrente local Banca Generali. No horário acima, a ação do Banca Generali saltava 6,2% em Milão, enquanto a do Mediobanca subia 0,45%.
Já em Londres, a Deliveroo disparava 17%, após a empresa britânica de delivery de alimentos se tornar alvo de uma proposta de aquisição pela americana DoorDash.
A agenda da Europa prevê nesta semana balanços de gigantes como HSBC, BP, Deutsche Bank e Shell. Nos EUA, quatro das “sete magníficas” do setor de tecnologia – Microsoft, Apple, Amazon e Meta – também divulgam resultados.
A questão do embate comercial entre EUA e China segue no radar. O secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, disse ontem acreditar na possibilidade de que Washington e Pequim cheguem a um acordo em relação às tarifas, mas não confirmou se o presidente Donald Trump teve algum diálogo recente com o líder chinês, Xi Jinping.
Às 6h48 (de Brasília), a Bolsa de Londres subia 0,41%, a de Paris avançava 0,88% e a de Frankfurt ganhava 0,86%. As de Milão e Madri, por sua vez, tinham altas de 0,71% e 0,85%, respectivamente. Na contramão, a de Lisboa caía 0,07%.
Contato: sergio.caldas@estadao.com
*Com informações da Dow Jones Newswires
Por: Source link
Após abrir vantagem no Maracanã, o Flamengo vai tentar confirmar a classificação para a grande…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai se reunir na manhã desta quarta-feira, 29,…
A Boeing teve prejuízo líquido de US$ 5,34 bilhões no terceiro trimestre de 2025, menor…
Sydney Sweeney está se preparando para viver uma nova personagem nos cinemas e, desta vez,…
As concessões de crédito livre dos bancos aumentaram 8,1% em setembro, na comparação com agosto,…
A taxa de inadimplência nas operações de crédito livre caiu de 5,4% em agosto para…
This website uses cookies.