Bolsas da Europa fecham em alta de olho em BCE e expectativa renovada por corte de juro nos EUA


As bolsas da Europa fecharam em alta nesta quinta-feira, 11, em linha com as máximas registradas em Wall Street mais cedo após dado de emprego dar força à expectativa por corte de juros pelo Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) nos Estados Unidos. O mercado também absorveu a decisão do Banco Central Europeu (BCE) de manter as principais taxas de juros inalteradas.

Em Londres, o FTSE 100 subiu 0,78%, a 9.297,58 pontos. Em Frankfurt, o DAX ganhou 0,26%, a 23.693,33 pontos. Em Paris, o CAC 40 registrou ganho de 0,80%, a 7.823,52 pontos. Em Milão, o FTSE MIB subiu 0,89%, aos 42.432,42 pontos. O IBEX35, em Madrid, apontou alta de 0,68%, aos 15.321,30 pontos, enquanto em Lisboa, o PSI20 avançou 0,33%, aos 7.754,89 pontos. As cotações são preliminares.

O Commerzbank destacou que, embora parte do mercado ainda esperasse um último corte de juros, Lagarde “reduziu expectativas” ao sinalizar conforto com os atuais níveis das taxas e reforçar o cenário de estabilidade até o fim do ano. O mercado também seguiu atento aos dados de inflação ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) dos Estados Unidos, que mostrou avanço levemente acima das expectativas. As bolsas de Europa perderam parte do ímpeto logo após a divulgação do número.

A SAP anunciou nesta quinta-feira que concluiu a aquisição da SmartRecruiters para reforçar sua plataforma de recrutamento com inteligência artificial (IA). A ação fechou em queda de 1,74% e pressionou o índice DAX, em Frankfurt, que reduziu os ganhos de mais cedo sob influência do BCE.

Enquanto isso, as ações ligadas ao petróleo na Europa registraram perdas, na esteira da queda no preço da commodity bruta nesta quinta, após ganhos recentes. A BP (+0,15%) sustentou alta, mas Shell (-0,55%), Repsol (-0,34%) e Eni (-0,32%) recuaram.

A Kering, dona da grife Gucci, fechou em alta de 2,85%. A companhia afirmou nesta quinta que adiará a aquisição da Valentino ao menos até 2028. Também no setor de luxo, a Hermes subiu 0,81% e a LVMH recuou 0,56%.

*Com informações da Dow Jones Newswires



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

7 sobremesas com uva para atrair prosperidade e paz no Ano-Novo

Na transição para o novo ano, as uvas sempre ganham destaque nas mesas de celebração,…

1 hora ago

Vai alugar um imóvel por temporada? Saiba como agir em casos de danos morais

Durante o final de ano, é comum o aumento de locação de imóvel por temporada.…

2 horas ago

Supercopa Rei será decidida em Brasília em 1º de fevereiro

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou nesta quarta-feira (31), via rede social, que a…

3 horas ago

Previsões de Janeiro de 2026 para Capricórnio: amor, trabalho e finanças

Na primeira quinzena de janeiro, uma energia intensa e dinâmica estará presente, trazendo motivação e…

3 horas ago

Prefeitura define data de entrega da escola do Residencial Ipê

A Prefeitura de Goianésia definiu a data para a entrega da escola do Residencial Ipê,…

4 horas ago

Nota de Falecimento

O Grupo Divina Luz comunica o falecimento de Euripedes de Jesus, ocorrido nesta quarta-feira, 31,…

5 horas ago

This website uses cookies.