Por Sergio Caldas
São Paulo, 23/09/2025 – As bolsas asiáticas fecharam sem direção única nesta terça-feira, mas com recordes em Seul e Taiwan, após Wall Street renovar máximas históricas pelo terceiro pregão seguido ontem, graças principalmente a ações de tecnologia.
O índice sul-coreano Kospi avançou 0,51% em Seul, ao patamar inédito de 3.486,19 pontos, e o Taiex subiu 1,42% em Taiwan, a 26.247,37 pontos, também nível recorde.
Na China continental e em Hong Kong, porém, o dia foi de perdas. Principal índice acionário chinês, o Xangai Composto caiu 0,18%, a 3.821,83 pontos, enquanto o menos abrangente Shenzhen Composto recuou 0,78%, a 2.467,01 pontos. O Hang Seng, por sua vez, teve queda de 0,70% em Hong Kong, a 26.159,12 pontos.
Em Tóquio, não houve negócios hoje em função de um feriado no Japão.
O desempenho misto na região asiática veio um dia após as bolsas de Nova York subirem a níveis recordes pelo terceiro pregão consecutivo, ainda embaladas pelo corte dos juros básicos nos EUA da semana passada e em meio ao avanço de empresas de tecnologia, com destaque para a gigante de chips IA Nvidia, que saltou quase 4% após anunciar planos de investir até US$ 100 bilhões na OpenAI.
Na Oceania, a bolsa australiana ficou no azul pela terceira sessão seguida, com alta de 0,40% do S&P/ASX 200 em Sydney, a 8.845,90 pontos.
Contato: sergio.caldas@estadao.com
Por: Estadão Conteúdo
A romã é uma fruta rica em nutrientes e amplamente reconhecida por suas propriedades medicinais.…
Nos últimos anos, a tâmara conquistou espaço nas ceias dos brasileiros. Seu sabor adocicado tem…
Com entrada gratuita, o Festival do Bem chega a Itumbiara nesta sexta-feira (26/12), agitando os…
A policial militar Alline Rodrigues Bastos foi hospitalizada em estado grave após ser atropelada por…
Laura, de 7 anos, em sessão de reabilitação com uso de robótica de última geração…
As festas de fim de ano trazem as tradicionais confraternizações entre família e amigos. Petiscos…
This website uses cookies.