Por Sergio Caldas
São Paulo, 24/10/2025 – As bolsas asiáticas fecharam em alta nesta sexta-feira, após a Casa Branca confirmar ontem que o presidente dos EUA, Donald Trump, planeja se encontrar com o homólogo chinês, Xi Jinping, na próxima semana, reavivando esperanças de que as duas maiores economias do mundo superem as atuais tensões comerciais.
Liderando ganhos na região, o sul-coreano Kospi saltou 2,50% em Seul, a 3.941,59 pontos, novo patamar recorde, enquanto o japonês Nikkei subiu 1,35% em Tóquio, a 49.299,65 pontos, e o Hang Seng avançou 0,74% em Hong Kong, a 26.160,15 pontos.
Na China continental, o Xangai Composto garantiu alta de 0,71%, a 3.950,31 pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composto, de 1,36%, a 2.491,35 pontos.
Em Taiwan, não houve pregão devido a um feriado.
A Casa Branca detalhou que Trump viajará para a Malásia ainda hoje e passará depois pelo Japão e pela Coreia do Sul, onde se encontrará com Xi Jiping, na quinta-feira (30).
O anúncio ajudou a impulsionar as bolsas de Nova York ontem, ao gerar expectativas de que EUA e China cheguem a um acordo comercial e evitem a adoção de tarifas mais altas.
Na Oceania, a bolsa australiana contrariou o tom positivo da Ásia: O S&P/ASX 200 caiu 0,15% em Sydney, a 9.019,00 pontos.
Contato: sergio.caldas@estadao.com
Por: Estadão Conteúdo
O Porto (Portugal) anunciou neste sábado (20) a contratação do zagueiro brasileiro Thiago Silva, que…
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou as datas dos amistosos da seleção brasileira contra…
Começar um novo ano é sempre um convite para reorganizar prioridades e, muitas vezes, esse…
A final da Copa do Brasil, no próximo domingo (21), não definirá o último campeão…
A musse de liquidificador é a sobremesa perfeita para quem procura um doce rápido e…
A terceira edição da Copinha Feminina terá o campeão definido neste sábado (20). A partir…
This website uses cookies.