O Programa Bolsa Atleta alcançou o maior número de beneficiários desde sua criação. São 9.207 atletas registrados, conforme os números divulgados pelo Ministério do Esporte.
Todos os participantes do programa recebem auxílio financeiro, o que garante apoio direto à preparação dos esportistas para os jogos Olímpicos e Paralímpicos Los Angeles 2028.
O total de atletas apoiados alcança uma marca inédita. Na comparação com 2022, quando 7.236 esportistas receberam o benefício, o aumento foi de 27,2%. Já em relação a 2024, que teve 8.739 contemplados, o crescimento é de 5,36%. O ano de 2025 é o de maior alcance do programa.
Somando o Bolsa Atleta e o Bolsa Pódio, programa destinado para atletas com chances de medalhas e de disputar finais em Jogos Olímpicos e Paralímpicos, o número total de esportistas apoiados chega a 9.673, o que representa um crescimento de 6,6%, na comparação com 2024.
Criado em 2005, o Bolsa Atleta é considerado o maior programa de patrocínio individual de atletas do mundo, contemplando esportistas de modalidades olímpicas e paralímpicas em diferentes categorias.
Fonte: Agência Brasil
Na última semana o prefeito Renato de Castro, esteve no Residencial Hermínio Lopes, reigão oeste…
Após meses evitando os holofotes, o ator Cauã Reymond e a modelo Luana Mandarino parecem…
O Flamengo anunciou nesta segunda-feira a Betano como nova patrocinadora master do clube, após a…
A atuação de Neymar na derrota por 6 a 0 do Santos para o Vasco…
Celso Portiolli homenageou Silvio Santos em seu programa neste domingo, 17, data que marca o…
As focas são mamíferos marinhos pertencentes à família dos pinípedes, que inclui também os leões-marinhos…
This website uses cookies.