A Boeing divulgou, nesta quinta-feira, 12, novo pronunciamento sobre o acidente envolvendo uma aeronave 787 Dreamliner, com destino a Londres, que caiu logo após decolar da cidade indiana de Ahmedabad. A fabricante disse estar em contato com a Air India sobre o voo 171 e pronta para oferecer apoio.
“Nossos pensamentos estão com os passageiros, a tripulação, os socorristas e todos os afetados”, afirma a Boeing, por meio de nota. Mais cedo, a empresa emitiu outro curto comunicado em que dizia estar ciente dos relatos e coletando mais informações.
O voo AI 171, com destino ao Aeroporto Gatwick, em Londres, caiu na área residencial conhecida como Meghani Nagar cinco minutos após decolar, às 13h38, horário local, afirmou o diretor-geral da diretoria de aviação civil, Faiz Ahmed Kidwai, à Associated Press. Havia 232 passageiros e 12 tripulantes a bordo, ainda de acordo com o porta-voz.
“Com profundo pesar, confirmo que o voo 171 da Air India, que seguia de Ahmedabad para Londres Gatwick, se envolveu em um acidente trágico hoje”, afirmou o presidente da companhia Air India, Natarajan Chandrasekaran.
Este é o primeiro acidente de uma aeronave Boeing 787, de acordo com o banco de dados da Aviation Safety Network. As ações da Boeing recuavam cerca de 6% mais cedo no pré-mercado de Nova York.
*Com informações da Associated Press
Por: Estadão Conteúdo
O boxeador Julio César Chávez Jr., filho do lendário Julio César Chávez, foi acusado, neste…
Fundada com o propósito de unir impacto socioambiental e qualidade, a marca de chocolates Dengo…
Nesta sexta-feira, 22, uma operação da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Goianésia, em conjunto…
Paula Badosa, 16ª colocada no ranking da WTA, não conseguiu se recuperar de uma lesão…
Um em cada cinco empregadores norte-americanos pesquisados pelo Conference Board planeja reduzir as contratações no…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 24/08/2025 08:12 Ao menos três focos de…
This website uses cookies.