A Boeing divulgou, nesta quinta-feira, 12, novo pronunciamento sobre o acidente envolvendo uma aeronave 787 Dreamliner, com destino a Londres, que caiu logo após decolar da cidade indiana de Ahmedabad. A fabricante disse estar em contato com a Air India sobre o voo 171 e pronta para oferecer apoio.
“Nossos pensamentos estão com os passageiros, a tripulação, os socorristas e todos os afetados”, afirma a Boeing, por meio de nota. Mais cedo, a empresa emitiu outro curto comunicado em que dizia estar ciente dos relatos e coletando mais informações.
O voo AI 171, com destino ao Aeroporto Gatwick, em Londres, caiu na área residencial conhecida como Meghani Nagar cinco minutos após decolar, às 13h38, horário local, afirmou o diretor-geral da diretoria de aviação civil, Faiz Ahmed Kidwai, à Associated Press. Havia 232 passageiros e 12 tripulantes a bordo, ainda de acordo com o porta-voz.
“Com profundo pesar, confirmo que o voo 171 da Air India, que seguia de Ahmedabad para Londres Gatwick, se envolveu em um acidente trágico hoje”, afirmou o presidente da companhia Air India, Natarajan Chandrasekaran.
Este é o primeiro acidente de uma aeronave Boeing 787, de acordo com o banco de dados da Aviation Safety Network. As ações da Boeing recuavam cerca de 6% mais cedo no pré-mercado de Nova York.
*Com informações da Associated Press
Por: Estadão Conteúdo
Nesta quarta-feira, os astros poderão influenciar cada signo de maneira única, movimentando emoções e decisões…
A terceira edição da Copinha Feminina terá o primeiro campeão do torneio encarando um finalista…
A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Central de Flagrantes de Catalão…
A Direção-Geral da Polícia Civil de Goiás realizou, na tarde desta terça-feira (16), a entrega…
As ceias de Natal e Ano-Novo são momentos mágicos que levam as festas de fim…
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que o horário do segundo jogo da final…
This website uses cookies.