O Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês) reduziu sua taxa básica de juros em 25 pontos-base, a 4,25%, após concluir reunião de política monetária nesta quinta-feira, apesar das incertezas dos efeitos da política tarifária dos EUA.
A decisão, que veio em linha com a expectativa de analistas compilados pelo Broadcast, marcou o quarto corte de juros pelo BoE desde agosto do ano passado, quando o BC britânico deu início a um ciclo de afrouxamento de sua política. Em março, a taxa básica ficou inalterada em 4,5%.
A retomada do relaxamento monetário pelo BoE contrasta com a postura de outros bancos centrais, como o Federal Reserve (Fed, dos EUA), o Riksbank (da Suécia) e o Norges Bank (da Noruega), que optaram por manter os juros nos níveis atuais neste mês para avaliarem melhor os impactos das tarifas impostas pelo governo Trump.
Há expectativas de que o Reino Unido assine nesta quinta-feira um acordo comercial com os EUA, tornando-se o primeiro país a fazê-lo desde que Washington impôs tarifas “recíprocas” às importações globais no mês passado.
Por: Source link
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) concluiu, nesta terça-feira, 21, mais uma fase…
O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), avaliou nesta terça-feira, 21, que "só adianta" a…
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, disse que o Judiciário deve se…
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira, 21, o reajuste tarifário de…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 21/10/2025 21:50 A Embracon e a CNP…
O presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional, senador Efraim Filho (União-PB),…
This website uses cookies.