Moedas com logotipo do Bitcoin (Foto: REUTERS/Benoit Tessier)
O Bitcoin subiu para um novo recorde acima de 94 mil dólares, já que uma reportagem apontando que a empresa de mídia social de Donald Trump estava em negociações para comprar a empresa de comércio de cripto Bakkt aumentou as expectativas de um regime favorável à cripto sob sua nova administração.
O valor do Bitcoin, a maior e mais conhecida criptomoeda do mundo, mais do que dobrou este ano. Sua última cotação foi de 94.291 dólares, um pouco abaixo do recorde de 94.378 dólares.
O Financial Times disse que o Trump Media and Technology Group, que opera o Truth Social, está perto de uma aquisição de todas as ações da Bakkt, que é apoiada pela Intercontinental Exchange, proprietária da NYSE.
“O aparente interesse de Trump em avançar ainda mais nas criptomoedas em um nível pessoal contribuiu para o otimismo de que as criptomoedas serão uma prioridade máxima quando Trump assumir o cargo”, disse Stéphane Ouellette, CEO da empresa de comércio de criptomoedas FRNT Financial.
No início desta semana, o Wall Street Journal informou que Trump estava se reunindo em particular com o CEO da bolsa de criptomoedas, Brian Armstrong, o que ajudou ainda mais o sentimento.
As criptomoedas dispararam desde a eleição de 5 de novembro nos EUA, pois os traders apostam que o apoio prometido pelo presidente eleito Trump aos ativos digitais levaria a um regime regulatório menos restritivo.
Fonte: Brasil247
Por Sergio Caldas*São Paulo, 02/10/2025 - As bolsas asiáticas fecharam em alta nesta quinta-feira, após…
A Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia de Corumbá – 3ª DRP, prendeu em…
Nesta quinta-feira, os astros sinalizarão questões profundas e transformações em diversos setores da vida. Cada…
A Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), via Grupo…
Fora pelo terceiro jogo seguido, Neymar vem fazendo enorme falta ao Santos. Mesmo sem o…
O Corinthians iria deixar o Beira-Rio, em Porto Alegre, com três pontos, mas o Inter…
This website uses cookies.