Categories: Últimas Notícias

Bia Haddad vence também na estreia em duplas no WTA 1000 de Madri


Um dia após encerrar um jejum de vitória em simples, Beatriz Haddad Maia venceu também em sua estreia na chave de duplas no WTA 1000 de Madri, na Espanha, nesta sexta-feira. A brasileira e a alemã Laura Siegemund superaram as chinesas Zheng Saisai e Wang Xinyu por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2.

O resultado fez Bia e Laura avançarem às oitavas de final. Na sequência, elas vão enfrentar a dupla russa formada por Diana Shnaider e Mirra Andreeva, cabeças de chave número cinco, que venceram nesta sexta a americana Nicole Melichar-Martinez e a russa Liudmila Samsonova por 7/6 (7/4), 6/7 (3/7) e 12/10.

Bia vinha de uma importante vitória na chave de simples, na quinta-feira. O triunfo sobre a americana Bernarda Pera encerrou um jejum de três meses sem vitória no circuito em jogos de simples. A brasileira acumulava nove derrotas consecutivas.

A série negativa em simples, porém, não se repetiu nas duplas. Neste mesmo período, Bia vinha obtendo resultados melhores quando jogava com parceiras. Foram apenas quatro revezes e nove triunfos.

Em Madri, Bia tem ótimo histórico nas duplas. Em 2022, obteve sua maior conquista em duplas justamente no saibro espanhol ao ser campeã ao lado da experiente belarussa Victoria Azarenka. Com Laura Siegemund, Bia ainda não tem títulos, mas dois vice-campeonatos, em Indian Wells (2023) e Adelaide (2025).

SABALENKA ARRASA

Dona de dois títulos na capital espanhola, em 2021 e 2023, a belarussa Aryna Sabalenka iniciou sua trajetória na chave de simples com uma fácil vitória sobre Anna Blinkova por 6/3 e 6/4. Na segunda rodada, a número 1 do mundo vai enfrentar a belga Elise Mertens, que superou a colombiana Camila Osorio por duplo 6/3.

Entre as demais cabeças de chave que entraram em quadra nesta sexta, avançaram a italiana Jasmine Paolini (6ª), a russa Daria Kasatkina (14ª), as ucranianas Elina Svitolina (17ª) e Marta Kostyuk (24ª), a russa Ekaterina Alexandrova (21ª) e a americana Sofia Kenin (32ª). Já a chinesa Zheng Qinwen (8ª) caiu logo na estreia, diante da russa Anastasia Potapova.

No masculino, o cabeça de chave número 1, o alemão Alexander Zverev manteve o embalo do título de Munique, conquistado no fim de semana passado, e eliminou o local Roberto Bautista Agut por duplo 6/2. Seu adversário na terceira rodada sairá do confronto entre o português Nuno Borges e o espanhol Alejandro Davidovich Fokina.

Cabeça número nove, o russo Daniil Medvedev não precisou suar para avançar. Seu adversário, o sérvio Laslo Djere, abandonou o torneio. Entre outros cabeças de chave que jogaram nesta sexta, venceram os americanos Taylor Fritz (3º), Ben Shelton (12º), Sebastian Korda (23º) e Brandon Nakashima (31º), o russo Andrey Rublev (7º), o norueguês Casper Ruud (14º), o argentino Francisco Cerundolo (20º) e o checo Jakub Mensik (22º).



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 14/12/2025

Neste domingo, o movimento dos astros influenciará cada nativo de forma particular, estimulando ajustes internos,…

1 hora ago

Osasco e Praia perdem e decidem 3º lugar no Mundial de vôlei feminino

O favoritismo italiano superou o fator-casa brasileiro nas semifinais do Campeonato Mundial de Clubes de…

8 horas ago

Basquete: Minas segue invicto e Sesi Franca se reabilita na Champions

O primeiro dos três turnos da primeira fase da Champions League das Américas, a "Libertadores" do…

9 horas ago

Flamengo vence Pyramids e vai à decisão da Copa Intercontinental

O povo rubro-negro quer o mundo de novo e terá a chance de reconquistá-lo. Neste…

10 horas ago

Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Visual: valorização e direitos em foco

O Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Visual, celebrado em 13 de dezembro, é uma…

14 horas ago

This website uses cookies.