Bia Haddad Maia perde para americana nas oitavas de final e está fora do US Open


Beatriz Haddad Maia foi eliminada nas oitavas de final do US Open, nesta segunda-feira, ao perder para a norte-americana Amanda Anisimova, por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/3, em 1h16 de jogo. Anisimova vai enfrentar nas quartas a polonesa Iga Swiatek, que derrotou a russa Ekaterina Alexandrova por 2 sets a 0, com 6/3 e 6/1.

Cabeça de chave 8 do torneio, Anisimova começou pressionando e conseguiu logo uma quebra no primeiro game do jogo e fez 2/0 com facilidade.

Aparentemente muito nervosa, Bia apresentou dificuldades em todos os golpes e teve o saque quebrado também no terceiro game. No quarto, Bia tentou reagir e chegou a empatar 40/40, mas viu a adversária aumentar a vantagem para 4/0.

Anisimova não diminuiu o ritmo, apesar do esforço de Bia, que chegou a salvar três break points antes de ter mais uma vez o saque quebrado (5/0). A americana não perdeu a oportunidade de aplicar um ‘pneu’ na brasileira, após 27 minutos, com direto a ace no último ponto.

O primeiro game foi bastante disputado, mas o resultado foi o mesmo: quebra de saque da brasileira. Concentrada, Bia reverteu um 15/40 para quebrar pela primeira vez no jogo o saque de Anisimova.

Mas a alegria da brasileira durou pouco, porque a americana obteve nova quebra de saque. E apesar da vantagem na partida, a americana demonstrou nervosismo com alguns erros e chegou a bater com a raquete no chão.

Com melhor aproveitamento no primeiro serviço, Bia conseguiu equilibrar as ações e diminuiu a vantagem da adversária para 4/3 no set. Mas Anisimova foi perfeita nos dois últimos sets e fechou com mais uma quebra em 6/3.

OSAKA ELIMINA COCO

Depois de muitos altos e baixos em Nova York, até com choro em quadra, a norte-americana Coco Gauff acabou eliminada nesta segunda-feira em dia perfeito da japonesa Naomi Osaka, de volta às quartas de final de um torneio importante após quase cinco anos – desde o Aberto da Austrália no começo de 2021.

Osaka foi perfeita no saque, justamente o grande problema de Gauff ao longo do US Open, ao fazer 15 de 16 pontos em seu primeiro serviço. Para fechar o dia ideal, ainda aproveitou todos os break points e se classificou com triunfo imponente de 6/3 e 6/1.

“Sinceramente, me diverti muito. Esta é minha quadra favorita no mundo e significa muito estar de volta aqui”, comemorou uma emocionada Osaka, em reencontro com Gauff no US Open após seis anos – também ganhou na edição de 2019, quando a rival tinha somente 15 anos.

A adversária da japonesa será Karolina Muchova. A checa bateu a ucraniana Marta Kostyuk por 6/3, 6/7 (0/7) e 6/3.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 20/12/2025

Neste sábado, o movimento dos astros tenderá a influenciar as escolhas e atitudes dos nativos,…

5 horas ago

7 sobremesas geladas para o Natal

Sobremesas geladas são a escolha perfeita para o Natal. Isso porque elas trazem um equilíbrio…

11 horas ago

7 dicas para aproveitar as ceias de fim de ano sem culpa

As comidas são um dos principais atrativos das festas de fim de ano, marcadas por…

11 horas ago

Campinas enfrenta italiano Perugia na semi Mundial de Clubes de Vôieli

O Vôlei Renata, de Campinas (SP), será o representante brasileiro nas semifinais do Mundial de…

12 horas ago

Campinas enfrenta italiano Perugia na semi Mundial de Clubes de Vôieli

O Vôlei Renata, de Campinas (SP), será o representante brasileiro nas semifinais do Mundial de…

12 horas ago

Guia para a maquiagem que resiste à maratona de fim de ano

O fim de ano chega com aquela tradicional maratona de festas: tem confraternização do trabalho,…

12 horas ago

This website uses cookies.