Bia Haddad Maia perde para americana nas oitavas de final e está fora do US Open


Beatriz Haddad Maia foi eliminada nas oitavas de final do US Open, nesta segunda-feira, ao perder para a norte-americana Amanda Anisimova, por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/3, em 1h16 de jogo. Anisimova vai enfrentar nas quartas a polonesa Iga Swiatek, que derrotou a russa Ekaterina Alexandrova por 2 sets a 0, com 6/3 e 6/1.

Cabeça de chave 8 do torneio, Anisimova começou pressionando e conseguiu logo uma quebra no primeiro game do jogo e fez 2/0 com facilidade.

Aparentemente muito nervosa, Bia apresentou dificuldades em todos os golpes e teve o saque quebrado também no terceiro game. No quarto, Bia tentou reagir e chegou a empatar 40/40, mas viu a adversária aumentar a vantagem para 4/0.

Anisimova não diminuiu o ritmo, apesar do esforço de Bia, que chegou a salvar três break points antes de ter mais uma vez o saque quebrado (5/0). A americana não perdeu a oportunidade de aplicar um ‘pneu’ na brasileira, após 27 minutos, com direto a ace no último ponto.

O primeiro game foi bastante disputado, mas o resultado foi o mesmo: quebra de saque da brasileira. Concentrada, Bia reverteu um 15/40 para quebrar pela primeira vez no jogo o saque de Anisimova.

Mas a alegria da brasileira durou pouco, porque a americana obteve nova quebra de saque. E apesar da vantagem na partida, a americana demonstrou nervosismo com alguns erros e chegou a bater com a raquete no chão.

Com melhor aproveitamento no primeiro serviço, Bia conseguiu equilibrar as ações e diminuiu a vantagem da adversária para 4/3 no set. Mas Anisimova foi perfeita nos dois últimos sets e fechou com mais uma quebra em 6/3.

OSAKA ELIMINA COCO

Depois de muitos altos e baixos em Nova York, até com choro em quadra, a norte-americana Coco Gauff acabou eliminada nesta segunda-feira em dia perfeito da japonesa Naomi Osaka, de volta às quartas de final de um torneio importante após quase cinco anos – desde o Aberto da Austrália no começo de 2021.

Osaka foi perfeita no saque, justamente o grande problema de Gauff ao longo do US Open, ao fazer 15 de 16 pontos em seu primeiro serviço. Para fechar o dia ideal, ainda aproveitou todos os break points e se classificou com triunfo imponente de 6/3 e 6/1.

“Sinceramente, me diverti muito. Esta é minha quadra favorita no mundo e significa muito estar de volta aqui”, comemorou uma emocionada Osaka, em reencontro com Gauff no US Open após seis anos – também ganhou na edição de 2019, quando a rival tinha somente 15 anos.

A adversária da japonesa será Karolina Muchova. A checa bateu a ucraniana Marta Kostyuk por 6/3, 6/7 (0/7) e 6/3.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

IGP-M de 2025 passa de 0,49% para -0,20%; para 2026, cai para 4,08%

A mediana do relatório Focus para o Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) de…

11 minutos ago

Rybakina vira sobre Swiatek com pneu e vai à inédita semifnal do WTA Finals

Em alto estilo, Elena Rybakina está pela primeira vez nas semifinais do WTA Finals, torneio…

13 minutos ago

Polícia retira quatro nomes de lista de suspeitos mortos em megaoperação no Rio

Quatro nomes que constavam na primeira lista de suspeitos mortos na megaoperação nos complexos do…

19 minutos ago

Ouro fecha em alta, impulsionado por compras de BCs e incerteza com política comercial

O ouro fechou a sessão desta segunda-feira, 03, em alta, retomando o ímpeto ao ser…

20 minutos ago

Polícia Civil cumpre mandado e prende suspeito de tentar atropelar ex-mulher em Anápolis – Policia Civil do Estado de Goiás

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam)…

27 minutos ago

Carlo Ancelotti convoca seleção para dois últimos amistosos de 2025

O técnico Carlo Ancelotti convocou a seleção brasileira masculina de futebol nesta segunda-feira (3) para…

28 minutos ago

This website uses cookies.