Categories: Últimas Notícias

Bia Haddad leva ‘pneu’, sofre 9ª derrota seguida e cai na estreia do WTA de Stuttgart


Em temporada difícil, a brasileira Beatriz Haddad deu sequência à má fase e caiu na estreia do WTA 500 de Stuttgart, na Alemanha, nesta terça-feira. A 17ª colocada no ranking da WTA não ofereceu resistência à norte-americana Emma Navarro, 11ª do mundo, e foi derrotada em 1h17 por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/0.

A melhor brasileira do circuito vive fase difícil em 2025. Ela não vence uma partida em simples desde janeiro, quando faturou duas vitórias seguidas na chave do Aberto da Austrália. Desde a eliminação no primeiro Grand Slam do ano, ela acumulou seis eliminações em estreias de torneios.

Bia Haddad até conseguiu manter o confronto equilibrado no primeiro set, quando cada lado salvou três break points, mas não conseguiu acompanhar o ritmo de Navarro e perdeu 12 dos últimos 13 pontos, cedendo o set por 6 a 3.

A segunda parcial, porém, foi completamente dominada por Navarro. A brasileira não conseguiu encaixar seus saques e abusou dos erros, fazendo com que a norte-americana logo abrisse 4 a 0. Com apenas cinco pontos durante o set, Haddad desperdiçou a chance de evitar o “pneu” no quinto game e Navarro fechou a partida, com facilidade, em 6 a 0.

Agora, Bia Haddad tentará se recuperar no WTA 1000 de Madrid, no qual precisará defender pontos para não perder posições no ranking.

VITÓRIA NAS DUPLAS

Se por um lado Bia Haddad deixou o torneio de simples do WTA de Stuttgart logo na estreia, sua compatriota Luisa Stefani iniciou a caminhada no torneio de dupla, ao lado da húngara Timea Babos, com uma vitória por 2 sets a 1, parciais de 6/2, 3/6 e 10/5, sobre as favoritas Hao Chang e Veronika Kudermetova, atuais campeãs do torneio e cabeças de chave número 3.

Depois de um primeiro set dominado pela brasileira e pela húngara e da segunda parcial com vantagem da russa e da taiwanesa, Stefani e Babos controlaram o tie-break, abriram vantagem de 6 a 2 e fecharam o jogo em 10 a 5.

“Ótima estreia e primeira vitória da temporada de saibro. Feliz de como encaramos o jogo. Fizemos um primeiro set bastante agressivo e, apesar de perder o segundo, também terminamos jogando bem. No super tie-break abrimos uma boa vantagem desde o começo e fechamos o jogo com confiança”, destacou a brasileira.

Luisa Stefani e Timea Babos voltam a jogar, nesta quarta-feira, contra a ucraniana Dayana Yastremska e a letã Jelena Ostapenko, valendo vaga na semifinal.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Há 5 anos, Brasil aplicava primeiras doses de vacina contra a covid-19

Há 5 anos, o Brasil dava seus primeiros passos rumo ao fim de um pesadelo.…

3 horas ago

Fiocruz conduzirá estudo com injeção contra HIV em sete cidades

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) irá iniciar um estudo para subsidiar a avaliação da incorporação…

15 horas ago

Sebrae Goiás integra Plano de Desenvolvimento do Setor Florestal lançado pelo Governo do Estado | ASN Goiás

O Governo de Goiás anunciou, nesta quinta-feira, 15, no Palácio das Esmeraldas, o Plano de…

18 horas ago

Reforma da UPA, postos de saúde e entrega do novo hospital integram o maior programa de estruturação da saúde em Goianésia

A Prefeitura de Goianésia deu início ao maior programa de reestruturação da saúde já realizado…

22 horas ago

CPE prende suspeito por tráfico de drogas durante ação em Goianésia

Uma ação da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) resultou na prisão de um suspeito por…

23 horas ago

Renegociação de dívidas: como reorganizar as finanças e sair do vermelho em 2026

A renegociação de dívidas tem se tornado uma alternativa cada vez mais comum para brasileiros…

24 horas ago

This website uses cookies.