Bia Haddad desperdiça oportunidades e cai na estreia em Monterrey diante de Bouzkova


A nota enviada anteriormente contém dois erros no primeiro parágrafo. Bia Haddad voltou ao Top 20 da WTA e disputou o WTA 500. Segue a versão corrigida:

A volta ao Top 20 do ranking da WTA era uma motivação a mais para Beatriz Haddad Maia no Torneio de Monterrey, no México, antes da disputa do US Open – começa no domingo. Mas a brasileira não aproveitou as tantas chances de quebras no WTA 500 e, pela segunda vez no ano, cai em uma estreia diante da checa Marie Bouzkova, nesta quarta-feira, por 6/3 e 6/4. São quatro derrotas seguidas no primeiro jogo após Wimbledon.

Em maio, as tenistas se enfrentaram no WTA 1000 de Roma também na abertura da competição e com outro triunfo da checa, em dia no qual nada deu certo para Bia Haddad, que levou 6/0 e 6/3. Antes, a brasileira vinha de quatro triunfos consecutivos contra a europeia.

Bia Haddad agora embarca para Nova York, onde disputa o último Grand Slam do ano em temporada na qual amargou diversas quedas em estreias e espera fechar espantando a má impressão deixada em quadras por todo o mundo. A 20ª do mundo ainda não sabe quem enfrentará.

A brasileira até começou melhor o primeiro set e teve duas oportunidades de quebrar o serviço de Bouzkova e não aproveitou. A tônica se repetiu no sétimo game, novamente com a brasileira frustrada por não aproveitar as chances para derrubar o serviço e abrir frente no marcador.

Para piorar, a checa cresceu na parcial e pressionou bastante o saque da brasileira no oitavo game. Bia se safou duas vezes, mas no terceiro break point, acabou ficando em desvantagem de 5 a 3. Sem forças para reagir, perdeu a parcial por 6 a 3.

O segundo set parecia uma repetição da parcial inicial. Logo no segundo game, depois de fazer 1 a 0, Bia Haddad teve dois break points para abrir boa vantagem e não conseguiu derrubar o serviço de Bouzkova.

Após enorme trabalho para confirmar seu primeiro game, a checa cresceu e aproveitou momento de desconcentração de uma desanimada Bia Haddad e virou para 4 a 1, aproveitando suas oportunidades de quebra. A brasileira precisou de oito oportunidades para, enfim, conseguir derrubar o serviço da checa.

A necessidade de uma segunda quebra para voltar à partida acabou trazendo uma pressão extra à brasileira, que até salvou um match point no serviço do Bouzkova. No fim, 6 a 4 para a checa e mais uma queda precoce no ano de Bia Haddad.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Caravana Empreender com Você leva inovação e fortalecimento dos pequenos negócios a Vila Propício

Na quinta-feira, 14, a Caravana Empreender com Você, promovida pelo Sebrae Goiás, esteve em Vila…

4 minutos ago

relator do projeto de lei exclui trecho sobre empréstimos não consignados em parecer

O deputado federal Danilo Forte (União-CE), relator do projeto que veda descontos relativos a mensalidades…

6 minutos ago

Violência em jogo da Sul-Americana deixou 10 feridos com gravidade, diz jornal argentino

O episódio de forte violência em Avellaneda, no jogo entre Independiente e Universidad de Chile,…

9 minutos ago

Caravana “Empreender com Você” leva oportunidades e qualificação a Crixás

A Caravana Empreender com Você continua a todo vapor pelos municípios goianos. Nesta quarta-feira, 13,…

13 minutos ago

Presidente do Fed de Atlanta diz que ainda considera um corte de juros nos EUA para este ano

O presidente do Federal Reserve (Fed) de Atlanta, Raphael Bostic, afirmou nesta quinta-feira, 21, que…

22 minutos ago

Como mensagem vazada e apagada em grupo de WhatsApp escancarou crise na diretoria do São Paulo

Os desentendimentos internos da diretoria do São Paulo foram expostos, por engano, no grupo de…

24 minutos ago

This website uses cookies.