Bia Haddad avança às oitavas de final de torneio WTA 500 na Alemanha


Já confirmada na chave principal do Torneio de Wimbledon a partir da semana que vem, a tenista brasileira Beatriz Haddad Maia avançou às oitavas de final da chave de simples do WTA 500 de Bad Homburg (Alemanha), disputada em piso de grama. Nesta terça-feira (24), a paulista número 21 do mundo despachou a norte-americana Ashlyn Krueger (31ª no ranking) com vitória tranquila por 2 sets a 0 (6/1 e 6/4), dois dias após faturar o título de duplas no WTA 250 de Nottingham, ao lado da alemã Laura Siegemund.

E não tem folga para a brasileira, que já volta a competir a partir das 7h40 (horário de Brasília) desta quarta (25). Bia encara a ucraniana Elina Svitolina (14ª) por uma vaga nas quartas de final. Será o primeiro confronto entre as duas. A ucraniana venceu na estreia a belga Elisa Mertens (21ª) com parciais de 7/5 e 6/4.

No mesmo horário, a parceria da paulista Luisa Stefani com a húngara Timea Babos disputa as quartas de final de duplas contra Makoto Ninomiya (Japão) e Ulrikke Eikeri (Noruega). Também com presença garantida em Wimbledon, Stefani e Babos estrearam bem nesta terça (24), com triunfo sobre a dupla da eslovaca Tereza Mihalikova com a britânica Olívia Nichols –  2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/7 (7-4).

Já Laura Pigossi (110ª) não passou da estreia do qualifying de Wimbledon, ao perder por 2 sets a 0 (6/2 e 6/1) para a canadense Bianca Andreescu (147ª).

Joao Fonseca disputa oitavas em Eastbourne

O jovem tenista carioca João Fonseca, 57º no ranking, tem um desafio e tanto nesta quarta (25) em partida contra o norte-americano Taylor Fritz, número 5 do mundo. Os dois se enfrentam em jogo das oitavas de final da chave de simples do ATP 250 de Eastboune (Inglaterra), último torneio em piso de grama antes de Wimbledon. A partida está prevista para começar às 11h40.

Quartas de final de duplas no ATP de Mallorca

Também nesta quarta (25), a partir das 9h20, outros dois brasileiros entram em quadra no ATP 250 de Mallorca (Espanha). A dupla do mineiro Marcelo Melo com o gaúcho Rafael Matos enfrenta a parceria do indiano Yuki Bhambri com o norte-americano Robert Galloway (cabeças de chave 4) por uma vaga nas semifinais do torneio. .



Fonte: Agência Brasil

Dener Rafael

Recent Posts

Procuradorias da Mulher ganham protagonismo no fortalecimento do empreendedorismo feminino em Goiás | ASN Goiás

Participantes do seminário que colocou em pauta a importância das Procuradorias da Mulher nos municípios…

2 horas ago

Ancelotti prevê que Brasil fará Copa do Mundo de alto nível

O técnico da seleção brasileira, o italiano Carlo Ancelotti, afirmou que o Brasil fará uma…

2 horas ago

Basileu França abre 177 vagas para cursos de instrumentos musicais em Jaraguá

A Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França está com inscrições gratuitas para…

4 horas ago

Prêmio Goiás Aberto para Inteligência Artificial divulga resultado preliminar

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) publicou, nesta terça-feira (03/03),…

5 horas ago

Confira como acessar a legislação de defesa agropecuária

Site oficial da Agrodefesa reúne íntegra de leis, decretos, portarias e instruções normativas que regulam…

6 horas ago

Policlínica de Goianésia amplia acesso a exame de cistoscopia

A Policlínica Estadual da Região São Patrício – Goianésia, unidade do Governo de Goiás, passou…

7 horas ago

This website uses cookies.