Categories: Últimas Notícias

Benson Boone, do maior hit do TikTok em 2024, mostra que sabe o que é performar


O cantor e compositor americano Benson Boone não era um headliner deste segundo dia do Lollapalooza Brasil 2025. Esse posto ficou dividido entre Alanis Morissette e Shawn Mendes.

Havia certa apreensão do que Boone poderia mostrar no palco do festival. Aos 22 anos, ele é um artista do seu tempo. Suas músicas, principalmente Beautiful Things, foi alçada como hit graças ao TikTok – aplicativo atualmente essencial para a música pop produzida no mundo todo, seja para mostrar o que for, para quem quer que seja.

Com isso, foi a música mais vendida no planeta em 2024, segundo dados da Federação Internacional da Indústria Fonográfica, com 2,11 bilhões de unidades.

Foi, inclusive, com Beautiful Things que Boone fez a elogiada e polêmica apresentação no Grammy Latino 2025, em fevereiro. Começou sua performance usando smoking, de uma das mesas da plateia. Teve o traje formal arrancado pela humorista Nikki Glaser e pela apresentadora Heidi Klum. Deixou, então, revelar um macacão azul, colado ao corpo. Deu um pirueta usando o piano como base na momento em que acesso o palco. No fim de sua performance, ajeitou a região genital, ao vivo, para milhões de pessoas que assistiam à cerimônia.

É isso: Performance. Em um universo pop dominado por divas, Boone sabe muito bem o que é performar. No início da noite deste sábado, no Lolla, o cantor fez sua estreia nos palcos brasileiros com de lançamento de sua primeiro álbum, Fireworks & Rollerblades, com 15 faixas.

Boone abriu o show com Sorry I’m Here for Someone Else, canção que fala de amor e de uma porção de batatas fritas. “Um, dois, três, quatro”, ele canta entre a primeira e segunda estrofe da canção. Nada mais propício para a abertura de um show em um festival que tem público estimado em 100 mil pessoas.

Cry é uma canção que começa em ritmo de balada e depois ganha mais vigor quando a personagem da letra atinge, depois da desilusão a raiva. Os falsetes de Boone são bem colocados. In the Stars, música que o cantor fez para sua avó, ficou conhecida por meio das redes sociais. E Sugar Sweet, seu primeiro single, ainda de 2023.



Por:Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Europa deve usar todos os instrumentos após ameaça chinesa sobre terras raras

A Europa está pronta para "usar todos os instrumentos da caixa de ferramentas" para responder…

1 hora ago

Americanas lança programa de pontos e crediário em busca de crescimento

A Americanas vai lançar um novo programa de fidelidade com o propósito de conhecer melhor…

1 hora ago

Lula recebe título na Malásia, critica FMI e diz que ‘COP30 será a da verdade’

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu neste sábado, 25, na capital da…

2 horas ago

Brasil aposta em biocombustíveis para navegação na COP30 após impasse na IMO sobre emissões

Apesar do cenário geopolítico desafiador, especialistas ouvidos pelo Broadcast (sistema de notícias em tempo real…

2 horas ago

Justiça de SP suspende aborto legal em casos de gravidez por retirada de preservativo

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) suspendeu uma liminar que determinava ao governo…

2 horas ago

Ataques de mísseis e drones russos matam 4 pessoas e ferem 16 na Ucrânia

Ataques de mísseis e drones russos mataram pelo menos quatro pessoas e feriram 16 na…

2 horas ago

This website uses cookies.