Policiais militares desistiram de evitar que uma carga de carne roubada fosse saqueada por moradores de uma favela na zona norte do Rio, nesta quarta-feira, 6. Havia poucos agentes diante da multidão que se aglomerava para tentar ficar com o produto. O secretário estadual de Polícia Militar afirmou à TV Globo que a conduta dos policiais foi adequada, diante das circunstâncias.
Um caminhão que transportava carnes do Mato Grosso para uma distribuidora no bairro Fazenda Botafogo transitava pela avenida Prefeito Sá Lessa, na Pedreira, por volta das 10h, quando foi interceptado por dois criminosos em uma moto.
O motorista e seu ajudante foram rendidos e obrigados a conduzir o caminhão para dentro da favela, onde a carga foi descarregada, na rua. Só depois disso o motorista e seu ajudante foram liberados.
A Polícia Militar foi acionada e começou a busca pela carga, que foi localizada por dois blindados quando a população já avançava sobre as caixas de carnes.
Os PMs tentaram evitar que as caixas fossem levadas, mas o grupo que tentava saquear só aumentava. Um dos blindados se retirou primeiro. Os policiais começaram a colocar as caixas no segundo veículo, mas, depois de alguns minutos, desistiram e foram embora também. A carga foi totalmente saqueada em aproximadamente cinco minutos.
As cerca de 40 caixas que os policiais conseguiram recolher foram levadas à Cidade da Polícia, no Jacarezinho (zona norte), onde o caso foi registrado pela Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas da capital.
“Como é nossa orientação, os policiais militares inicialmente tentaram conter, mas, tendo em vista que o bem maior a ser protegido é a vida das pessoas, houve necessidade de que a gente fizesse apenas uma contenção”, afirmou à TV Globo o secretário estadual da PM, coronel Marcelo de Menezes.
Segundo ele, a PM vai ocupar a favela da Pedreira para tentar identificar os autores do roubo da carga.
Por: Estadão Conteúdo
A partir desta sexta-feira (13), todos os receituários para prescrição de medicamentos controlados podem ser…
Uma ação integrada da Polícia Militar resultou na prisão do suspeito de ter cometido um…
Natural de Luziânia (GO), Ramon Andrade, conhecido artisticamente como Ramon Phanton, construiu ao longo de…
O Corpo de Bombeiros Militar estará presente de forma estratégica durante a realização do Carnaval…
Consumidores passam a ter garantido, por lei, o direito de receber boleto impresso em Goiás.…
Os hospitais e unidades de saúde estaduais, em Goiânia e no interior, vão manter o…
This website uses cookies.