Beatriz Ferreira derrota argentina nos EUA, mantém título mundial e desafia outra campeã


Beatriz Ferreira manteve o título mundial dos pesos leves (até 61,235 quilos), versão Federação Internacional de Boxe (FIB), neste sábado, em Orlando, nos Estados Unidos, ao vencer a argentina Maria Ines ‘Dinamita’ Ferreyra por pontos após dez assaltos. Os três jurados foram unânimes para apontar a brasileira como vencedora: 99 a 91, 98 a 92 e 99 a 91.

“Muito feliz, ela (argentina) me provocou… Falar que vai nocautear é muito prepotente, mas foi uma excelente luta. Ela falou demais, mas não levou meu cinturão. Brasil é muito melhor que Argentina. Sou a dona da categoria e quero lutar com as demais campeãs”, disse Bia, após a luta, ainda no ringue.

O desafio de Bia foi aceito e a norte-americana Stephanie Han, campeã da Associação Mundial de Boxe, subiu no ringue e as duas já se encararam, projetando um combate para um futuro próximo.

Bia defendeu o cinturão pela segunda vez. Em dezembro do ano passado, a brasileira derrotou a francesa Licia Boudersa por decisão unânime para ficar com o título.

Dona de duas medalhas olímpicas e campeã mundial desde abril do ano passado, Bia, de 32 anos, soma agora sete vitórias na carreira profissional, com dois nocautes. Sua adversária, de 28 anos, acumula 11 vitórias (seis nocautes), um empate e uma derrota.

O primeiro round foi bem equilibrado, mas os melhores golpes foram da Bia, com cruzados potentes. Com muita velocidade e sabendo trocar a guarda, a brasileira dominou também o segundo assalto.

A argentina veio mais intensa para o terceiro round, levando a brasileira a caminhar para trás. Bia aceitou a troca de golpes, acertou boas pancadas no corpo da adversária no quarto assalto. As duas desperdiçaram vários ataques.

Lutando por vários momentos como canhota, Bia teve o domínio no quinto assalto. Ferreyra veio melhor no sexto round, enquanto Bia só foi melhorar o desempenho nos segundos finais, após deixar cair o protetor de boca.

Com as duas lutadoras desgastadas fisicamente no sétimo round, a troca de golpes ficou na longa distância, facilitando o trabalho da brasileira. O oitavo assalto foi bem parecido. Com bom jogo de pernas, a brasileira se movimentou bem e ainda acertou os melhores golpes, sem dar chance para a argentina.

O nono round foi fraco tecnicamente, com as duas atletas falhando muito no ataque. Nos último dois minutos, a argentina foi para o ataque, mas não ‘achou’ a brasileira no ringue.

Em uma das preliminares, o brasileiro meio-médio-ligeiro Luan Medeiros venceu o americano Tony Aguilar, por pontos, após oito assaltos, em decisão unânime dos jurados e somou a sexta vitória profissional.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Zezé Di Camargo pede cancelamento de especial de Natal no SBT após evento com Lula

O cantor Zezé Di Camargo decidiu cancelar a exibição de seu especial de Natal no…

21 segundos ago

Baralho cigano: previsão para os 12 signos de 15 a 21 de dezembro de 2025

A terceira semana de dezembro trará uma energia de conclusão, encerramento de ciclos e preparação…

58 minutos ago

Corinthians e Vasco avançam nos pênaltis e decidem a Copa do Brasil

Os finalistas da Copa do Brasil de 2025 foram conhecidos neste domingo (14). O título…

2 horas ago

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 15/12/2025

Nesta segunda-feira, a energia astral poderá estimular mudanças internas e despertar emoções intensas. Logo, será…

7 horas ago

Osasco garante lugar no pódio do Mundial de Clubes feminino de vôlei

A medalha de bronze do Campeonato Mundial de Clubes feminino de vôlei, realizado em São…

16 horas ago

Palmeiras segura Corinthians e conquista o tetra do Paulista Feminino

O Palmeiras é tetracampeão paulista feminino. Neste domingo (14), as palestrinas perderam do Corinthians por…

19 horas ago

This website uses cookies.