Beatriz Ferreira derrota argentina nos EUA, mantém título mundial e desafia outra campeã


Beatriz Ferreira manteve o título mundial dos pesos leves (até 61,235 quilos), versão Federação Internacional de Boxe (FIB), neste sábado, em Orlando, nos Estados Unidos, ao vencer a argentina Maria Ines ‘Dinamita’ Ferreyra por pontos após dez assaltos. Os três jurados foram unânimes para apontar a brasileira como vencedora: 99 a 91, 98 a 92 e 99 a 91.

“Muito feliz, ela (argentina) me provocou… Falar que vai nocautear é muito prepotente, mas foi uma excelente luta. Ela falou demais, mas não levou meu cinturão. Brasil é muito melhor que Argentina. Sou a dona da categoria e quero lutar com as demais campeãs”, disse Bia, após a luta, ainda no ringue.

O desafio de Bia foi aceito e a norte-americana Stephanie Han, campeã da Associação Mundial de Boxe, subiu no ringue e as duas já se encararam, projetando um combate para um futuro próximo.

Bia defendeu o cinturão pela segunda vez. Em dezembro do ano passado, a brasileira derrotou a francesa Licia Boudersa por decisão unânime para ficar com o título.

Dona de duas medalhas olímpicas e campeã mundial desde abril do ano passado, Bia, de 32 anos, soma agora sete vitórias na carreira profissional, com dois nocautes. Sua adversária, de 28 anos, acumula 11 vitórias (seis nocautes), um empate e uma derrota.

O primeiro round foi bem equilibrado, mas os melhores golpes foram da Bia, com cruzados potentes. Com muita velocidade e sabendo trocar a guarda, a brasileira dominou também o segundo assalto.

A argentina veio mais intensa para o terceiro round, levando a brasileira a caminhar para trás. Bia aceitou a troca de golpes, acertou boas pancadas no corpo da adversária no quarto assalto. As duas desperdiçaram vários ataques.

Lutando por vários momentos como canhota, Bia teve o domínio no quinto assalto. Ferreyra veio melhor no sexto round, enquanto Bia só foi melhorar o desempenho nos segundos finais, após deixar cair o protetor de boca.

Com as duas lutadoras desgastadas fisicamente no sétimo round, a troca de golpes ficou na longa distância, facilitando o trabalho da brasileira. O oitavo assalto foi bem parecido. Com bom jogo de pernas, a brasileira se movimentou bem e ainda acertou os melhores golpes, sem dar chance para a argentina.

O nono round foi fraco tecnicamente, com as duas atletas falhando muito no ataque. Nos último dois minutos, a argentina foi para o ataque, mas não ‘achou’ a brasileira no ringue.

Em uma das preliminares, o brasileiro meio-médio-ligeiro Luan Medeiros venceu o americano Tony Aguilar, por pontos, após oito assaltos, em decisão unânime dos jurados e somou a sexta vitória profissional.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Goiás Social abre 360 vagas para curso gratuito de inclusão digital para idosos – Portal Goiás

Cursos gratuitos oferecem aos idosos a oportunidade de aprender utilizar aplicativos bancários, de transporte e…

6 minutos ago

Investigado por tentar estuprar turista em pousada de Aruanã é preso em flagrante – Policia Civil do Estado de Goiás

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Aruanã – 21ª…

7 minutos ago

Veja as previsões do Horóscopo Chinês para agosto de 2025

O ano de 2025 tem a energia da Serpente, mas cada mês apresenta a referência…

23 minutos ago

Últimos dias para se inscrever no Programa Jovem Aprendiz em Goianésia; saiba mais

As inscrições para o Programa Jovem Aprendiz estão abertas até o dia 31 de julho,…

28 minutos ago

Ter Stegen é submetido à cirurgia, mas tempo de recuperação gera polêmica no Barcelona

O goleiro Marc Ter Stegen passou por uma cirurgia na região lombar nesta terça-feira e…

29 minutos ago

Secretaria de Agricultura de Goianésia já atendeu mais de 850 pequenos produtores em 2025 e se destaca pelo apoio ao campo

A Secretaria Municipal de Agricultura de Goianésia está promovendo uma atuação que une eficiência, proximidade…

60 minutos ago

This website uses cookies.