O Banco Central Europeu (BCE) deixou nesta quinta-feira, 30, suas principais taxas de juros inalteradas pela terceira vez seguida, visto que a inflação da zona do euro permanece sob controle e na esteira de dados de crescimento melhores do que o esperado.
Após concluir reunião de política monetária, o BCE manteve sua taxa de depósito em 2%, a de refinanciamento em 2,15% e a de empréstimos em 2,40%, em decisão que veio em linha com a previsão de analistas.
Antes de pausar seu ciclo de relaxamento monetário, em julho, o BCE havia reduzido juros em oito ocasiões, em um processo que teve início em meados do ano passado.
A manutenção dos custos dos empréstimos vem após pesquisa recente apontar que a taxa anual de inflação ao consumidor da zona do euro segue bem próxima da meta oficial de 2% do BCE. Em setembro, a taxa foi de 2,2%.
Levantamento da Eurostat de mais cedo, por sua vez, mostrou que o Produto Interno Bruto (PIB) do bloco cresceu 0,2% no terceiro trimestre ante o segundo, um resultado tímido, mas que superou a previsão de analistas, de ligeiro acréscimo de 0,1%.
Por: Estadão Conteúdo
Janeiro promete agitar o catálogo da Netflix com uma seleção diversificada de produções que atendem…
O Natal é um período dedicado para reunir os familiares e amigos, criando momentos inesquecíveis…
A ginasta brasileira Isabelle Marciniak morreu, nesta quarta-feira (24), aos 18 anos, vítima de câncer.…
Essa é a época perfeita para reunir a família, saborear comidas típicas e, claro, aproveitar…
A pandemia da covid-19, que adiou a Paralimpíada de Tóquio, no Japão, para 2021, comprometeu…
A meia Gabi Zanotti, do Corinthians, e a atacante Marta, do Orlando Pride, dos Estados…
This website uses cookies.