O presidente dos EUA, Donald Trump, voltou a pedir para que o Federal Reserve (Fed) reduza as taxas de juros no país, em publicação na Truth Social nesta quinta-feira, 17. O republicano citou a decisão do Banco Central Europeu (BCE), a ser divulgada nesta manhã, apontando que as expectativas são de novo relaxamento monetário pela autoridade europeia enquanto o BC americano mantém postura cautelosa.
“Espera-se que o BCE corte taxas de juros pela sétima vez e o atrasado Jerome Powell do Fed, sempre atrasado e errado, emitiu uma mensagem errada ontem que foi uma completa bagunça”, escreveu Trump, em referência a participação do presidente do BC americano em evento do Clube Econômico de Chicago na quarta-feira, 16.
O republicano argumentou que os preços do petróleo e de alimentos, incluindo ovos, estão “baixos” e que os “EUA estão ficando ricos com as tarifas”. Trump defendeu que o Fed deveria ter começado a baixar juros “muito tempo atrás” e que “com certeza deveria reduzir agora”.
“O término do mandato de Powell não pode vir rápido o suficiente”, disse, sinalizando expectativa de substituir o presidente do BC americano. Nesta semana, o secretário do Tesouro, Scott Bessent, revelou que pretende entrevistar candidatos para o cargo de Powell dentro de seis meses e que discute o assunto com Trump “a todo momento”.
Por: Source link
A madrugada desta sexta-feira (7) foi marcada por uma ocorrência inusitada e perigosa em Goianésia.…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e…
A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia de Polícia Civil de Mineiros…
O Sol em Escorpião fará oposição a Urano, indicando mudanças e surpresas que pedirão mais…
Nesta sexta-feira, o movimento dos astros poderá influenciar a maneira como cada signo se comporta.…
O Palmeiras conquistou uma importante vitória na caminhada em busca do título do Campeonato Brasileiro.…
This website uses cookies.